11 mortos em Monte Txota. Suspeita de ataque terrorista
Já foram confirmados a existência de 11 mortos, entre civis e militares, em Monte Txota, São Domingos. Entre os mortos está o sargento chefe do destacamento.
O que a partida poderia ser vista como um assalto já tomou outros contornos, com a recente informação de que o chefe do destacamento foi baleado mortalmente na confusão. Presume-se que tenha havido trocas tiros - há baixa para ambos os lados: civis e militares.
Informações ainda não confirmadas, apontam para um ataque terrorista. É grave: Os aeroportos nacionais, dizem nossas fontes, estão todos interditados.
Sabe este jornal que todos os elementos do Corpo de Intervenção da Polícia Nacional foram chamados de emergência para se apresentarem à unidade central no Platô.
Neste preciso momento, estão no terreno, tanto a Polícia Nacional, como a Polícia Judiciária a investigar as causas desta chacina.
Mais: Foram ainda encontradas oito armas AKM e apreendidas cerca de 1000 munições dentro da viatura alugada, encontrada na zona de Cidadela, supostamente roubada no Destacamento Militar de Monte Txota.