O Ministro do Turismo e Transportes visitou, na tarde de 24 de setembro, as obras da requalificação da Praça Matilde que faz parte do projeto de Valorização Turística e Ambiental da Aldeia de Fajã d’Água com custo global de 46.245.932 ECV, financiado em 54,6% pelo Fundo do Ambiente e 45,4 % pelo Fundo do Turismo que está a ser implementado desde 2023 e com término previsto em 2026.

Sep 30, 2024 - 05:08
 0  20
Trata-se de um projeto integrado que envolve a requalificação urbana e paisagística da aldeia, requalificação da orla marítima, requalificação da Praça Matilde, criação de infraestruturas de lazer e turísticas, a melhoria do saneamento básico, ligação domiciliar de água e construção de casas de banho, bem como a reabilitação de habitações e pintura de fachadas habitacionais.
Para o Ministro Carlos Santos a aposta do Governo na valorização e qualificação do destino deve ser encarada como um processo de transformação e melhoria continua das aldeias, cidades e vilas enquanto micro-destinos turísticos para os segmentos de ecoturismo e turismo rural, especialmente nas ilhas vocacionadas para esse segmento de mercado, que conferem grande diversidade de ecossistemas e de paisagens. enquadrada no PVTAAR.
Fonte: Ministerio do Turimo