A aprovação do Orçamento do Estado no parlamento CONFIRMA que a BRAVA está LONGE dos interesses prioritários do Governo de cabo Verde.

- Só em viagens os Ministros e os Secretários de Estado irão gastar mais de 600.000.000,00 (seiscentos milhões de escudos) mas recusa-se gastar cerca de 400 mil contos para a estrada de Nova Sintra para Nossa Senhora do Monte.

Dec 18, 2019 - 15:49
 0  18
A aprovação do Orçamento do Estado no parlamento CONFIRMA que a BRAVA está LONGE dos interesses prioritários do Governo de cabo Verde.

-
Só em viagens os Ministros e os Secretários de Estado irão gastar mais de 600.000.000,00 (seiscentos milhões de escudos) mas recusa-se gastar cerca de 400 mil contos para a estrada de Nova Sintra para Nossa Senhora do Monte.
-
O Governo não está a pensar duas vezes antes de aumentar o seu orçamento de viagens, mas faz força contra um pedido legítimo da população da Brava.
-
Vejamos:
-
Em 2015, Orçamento do Estado previa para viagens 400 mil contos, Quando o atual Governo tomou posse, subiu este valor para 550 mil contos logo em 2016.
Subiu novamente este valor para viagens para 650 mil em 2018.
-
E agora prevê um valor de 630 mil contos em 2020, mantendo-se o valor acima dos 600 mil contos.
-
Alerta o PAICV/Brava que durante este mandato que iniciou em 2016, não houve nenhuma obra estruturante que foi realizada na Brava, e neste orçamento não se prevê nenhuma obra estruturante para a Brava a ser realizada.
-
Uma ilha não se desenvolve só com limpezas e construção de caminhos vicinais.
-
Uma ilha não se desenvolve só com a construção de casas de banho.
-
A Brava precisa sonhar Grande.
-
A Brava precisa de ser incluído no comboio nacional de desenvolvimento.
-
O Governo de Cabo Verde já mostrou nestes 5 anos que não tem a Ilha Brava nos seus Planos.
-
A Câmara Municipal da Brava já mostrou que não sabe defender os interesses da Brava.
-
Já está claro que a Brava é a ilha menos desenvolvida de Cabo Verde.
-
Devemos dizer BASTA!!

PAICV / Brava