A REGIONALIZAÇÃO É UM PERFEITO DISPARATE!

Pensar em regionalizar um país minúsculo como o nosso é disparate de todo o tamanho! Cabo Verde tem a dimensão de Oeiras, uma autarquia portuguesa.  Temos um Parlamento excessivo! Temos uma Administração Pública pesada! Já temos um Governo gordo - o actual é um dos mais realistas! Como se tudo isso não bastasse ainda queremos regionalizar, ou seja, criar mais serviços, mais cargos, mais encargos... para tudo ficar na mesma. 

Sep 12, 2017 - 10:04
 0  14
A REGIONALIZAÇÃO É UM PERFEITO DISPARATE!

Pensar em regionalizar um país minúsculo como o nosso é disparate de todo o tamanho! Cabo Verde tem a dimensão de Oeiras, uma autarquia portuguesa. 
Temos um Parlamento excessivo! Temos uma Administração Pública pesada! Já temos um Governo gordo - o actual é um dos mais realistas! Como se tudo isso não bastasse ainda queremos regionalizar, ou seja, criar mais serviços, mais cargos, mais encargos... para tudo ficar na mesma. 


A ideia de regionalização só tem uma causa: a mesquinhez e o egoísmo dos diversos governos centrais que não querem abrir mão das suas competências. Vença-se a mesquinhez e o egoísmo e o problema fica resolvido. 


Cabo Verde não precisa da regionalização. Cabo Verde precisa que se fortaleça o poder municipal e precisa que se instituam as autarquias inframunicipais - as Juntas de Freguesias, por exemplo. 


A regionalização não resolverá nenhum problema. Pelo contrário, só trará mais problemas, como sejam conflitos com o poder local. 
Regionalizar um país do tamanho de uma autarquia é um disparate que nenhum governo deve cometer!

Geraldo Almeida