Agência Reuters associa atentado contra o filho do PM e assassinato da mãe da inspetora da PJ ao narcotráfico
A Agência Reuters publicou um artigo na sua página online, que agrega o atentado contra o filho do primeiro-ministro e o assassinato da mãe de uma inspetora sénior da PJ ao narcotráfico.
Segundo a agência, o atentado contra o filho do primeiro-ministro e o assassinato da mãe de uma inspetora sénior da PJ são formas estratégicas de castigar e intimidar as autoridades nacionais pela sua determinação no combate ao narcotráfico.
De realçar que ainda existem suspeitas de que esses dois crimes, mais a tentativa frustrada contra a mulher do ex-procurador geral, estão relacionados com o narcotráfico. No entanto até agora não existem provas, e ninguém foi detido ou apresentado às instâncias judiciais.
No artigo, a Reuters ainda elogiou o trabalho das autoridades cabo-verdianas no combate ao narcotráfico, citando fontes que enaltecem os esforços do país, indigitando Cabo Verde como um modelo para a região.
A agência que elucida o desempenho do país, sublinha que o problema ainda não está resolvido por causa da posição geoestratégica do país o que torna o arquipélago como “um bolso de relativa estabilidade na África Ocidental”.
EB/Ocean Press - Redação