Agnelo Andrade introduz no mercado aguardente de qualidade
Cidade de Nova Sintra, 25 Fev (Bravanews) - Fazendo par com outros produtores, Agnelo Andrade, um residente em Nossa Senhora do Monte resolve entrar no sector com a marca “Djabi de Ferreiros”.
Cidade de Nova Sintra, 25 Fev (Bravanews) - Fazendo par com outros produtores, Agnelo Andrade, um residente em Nossa Senhora do Monte resolve entrar no sector com a marca “Djabi de Ferreiros”. O aguardente, o nosso “grogue”, bebida feita de fermentação e destilação do melaço, proveniente da cana-de-açúcar entrou na Brava com o seu povoamento. Era considerado uma bebida de baixo status perante a sociedade, pois era consumida apenas por escravos e brancos pobres, enquanto a elite cabo-verdiana na época preferia vinhos, trazidos de Portugal.
Na Brava já existem muitos produtores e a juntar a estes, Agnelo Andrade com o “Djabi de Ferreiros”. Em parceria com mais uma pessoa, com experiência nestas andanças, pretende trazer ao mercado um produto de altissima qualidade. “Temos um projecto mais ambicioso em conjunto com mais dois produtores, que sera de montar uma unidade de produção conforme exigências legais, mas por hora começamos com uma produção artesanal à moda antiga, sem descurar a qualidade” alega Andrade.
Uma garrafa desta bebida, segundo seu produtor será comercializada a um preço acessível. O aguardente é a terceira bebida destilada, mais consumida no mundo e a primeira em Cabo Verde.
MS