Algas marinhas no Porto na Furna, um perigo iminente a navegação
Cidade de Nova Sintra, 04 Fev (Bravanews) - As algas marinhas que proliferam no Porto da Furna, exactamente onde os barcos fazem a manobra pode constituir perigo a navegacao.
Cidade de Nova Sintra, 04 Fev (Bravanews) - As algas marinhas que proliferam no Porto da Furna, exactamente onde os barcos fazem a manobra pode constituir perigo a navegacao. Esta alerta foi dado pela capitao Joao Nicolau Monteiro, que faz a viagem para a ilha comandando um dos navios da Cabo Verde Fast Ferry.
Este comandante, na sua página na rede social, diz que “algas marinhas,no porto da furna brava, um perigo iminente para os navios”. No Porto da Furna tem-se registado uma superpopulação de algas marinhas há algum tempo, que cresce nas baias, sobem até a superfície e se desenvolvem em emaranhados, criando grandes dificuldades na manobra dos navios, constituindo um perigo eminente.
Os emaranhados de algas, podem se enrolar na hélice dos navios, deixando-os inactivos, apontam um especialista na navegação marítima, com isso, deixa o navio com problemas de navegabilidade. As algas podem apresentar uma beleza natural na baia de Furna, mas o seu crescimento descontrolado pode constituir problemas a navegação marítima e fica o alerta as autoridades portuárias, para as necessárias medidas.
MS