António Monteiro está tranquilo e feliz por cumprir o direito de votar

Mar 20, 2016 - 09:13
 0  18
António Monteiro está tranquilo e feliz por cumprir o direito de votar

António Monteiro, líder da UCID, exerceu o seu direito de voto por volta das 10h35, na Escola Humberto Duarte Fonseca (Torrada), na assembleia de voto SV-T-01, com 361 eleitores inscritos. À saída, diz sentir-se "tranquilo" e um "homem feliz" por ter exercido o seu dever enquanto cidadão, pelo que vai aguardar a divulgação dos resultados finais com toda a naturalidade, visto que "não é marinheiro de primeira viagem".

António Monteiro critica, porém, algumas anomalias registadas no sábado em S. Vicente, com destaque para a desorganização assembleias de votos. "Esperamos que as anomalias que infelizmente aconteceram ontem à noite e que tem acontecido em relação às assembleias de votos sejam ultrapassadas. Isto "para que as coisas estejam normal e todos os cidadãos possam exercer os seu direito de voto de forma tranquila".

O líder da UCID criticou ainda a postura dos adversários políticos durante o dia de reflexão,19, ao tentarem pressionar o eleitorado para votar - principalmente na zona de Ribeirinha e Ribeira Craquinha. Por isso, disse que o seu partido foi obrigado a accionar a Polícia Nacional por duas vezes.

Questionado sobre a afluência dos eleitores às urnas, António Monteiro diz que se sente "muito preocupado" com a fraca ida às urnas neste período da manhã. Mas, espera que a seguir à missa, as pessoas possam "dirigir-se em massa as mesas de votos".