Aquilo que era legal, tornou-se ilegal - Joao Paulo Gomes da Silva
Cidade de Nova Sintra, 13 Mar (Bravanews) - Por considerarem ilegal a iniciativa, os Deputados do MpD, na situacao nao compareceram.
Cidade de Nova Sintra, 13 Mar (Bravanews) - Por considerarem ilegal a iniciativa, os Deputados do MpD, na situacao nao compareceram. Os deputados afectos ao MpD não estiveram presentes na sessão e o líder da bancada João Paulo Silva apontou uma série de requisitos que não foram observados pelo PAICV, na oposição.
“Em primeiro lugar a sessão não se vai realizar porque aquilo que era legal tornou-se ilegal. Ilegal porque o PAICV/Brava não cumpriu os requisitos para a convocação de uma sessão da Assembleia” começou por dizer o líder da bancada do MpD. Acrescentando que o PAICV só poderia marcar, segundo o regimento, uma sessão extraordinária e não ordinária, conforme a convocatória, com o agravante de não ter convocado a Câmara Municipal.
Para este líder, que antes tinha considera legal a convocatória, lembrou de que afinal quem convoca a sessão deve ter maioria de assento no órgão.
MS