Armando Madeira, John Miranda e Valdir Macedo, alguns dos rostos da solidariedade para com aqueles que perderam seus bens no incêndio no mercado municipal em Nova Sintra

Cidade de Nova Sintra, 3 de Abril de 2025 (Bravanews)– As chamas que consumiram lojas no coração do centro comercial de Nova Sintra deixaram um rastro de destruição e desespero. No entanto, em meio à tragédia, surge um raio de esperança. Alguns imigrantes já enviaram recursos e outros estão se mobilizando para tal.

Apr 3, 2025 - 03:21
 0  193
Armando Madeira, John Miranda e Valdir Macedo, alguns dos rostos da solidariedade para com aqueles que perderam seus bens no incêndio no mercado municipal em Nova Sintra

O incêndio, que irrompeu na noite de 26 de Março, devastou inúmeros estabelecimentos comerciais, deixando muitos lojistas sem seus meios de subsistência. A fumaça ainda pairava sobre as ruínas quando os primeiros gestos de apoio começaram a chegar, demonstrando a força do espírito comunitário que pulsa a nivel local e na vasta diaspora.

Armando Madeira, conhecido por seu trabalho social e filantropia, foi um dos primeiros a se mobilizar. Sensibilizado com a situação das vítimas, Madeira não hesitou em oferecer auxílio financeiro, destinando uma quantia significativa para ajudar na reconstrução dos negócios afectados. "É um momento de união e apoio mútuo", declarou Madeira a Bravanews, expressando sua solidariedade aos lojistas e suas famílias.

John Miranda, outro nome de destaque na cena musical nos EUA, também se uniu ao esforço de ajuda. Com um histórico de envolvimento em causas sociais, Miranda contribuiu com recursos financeiros e se colocou à disposição para auxiliar na coordenação de acções de apoio às vítimas. "Não podemos ficar indiferentes diante dessa tragédia", afirmou Miranda, ressaltando a importância da união da comunidade para superar o momento difícil.

Valdir Macedo, figura conhecido no meio dos bravenses radicados nos EUA, também se mostrou solidário com os lojistas afectados. Macedo destinou uma parcela de seus recursos para auxiliar na recuperação dos negócios e se comprometeu a buscar outras formas de apoio junto a seus contatos e parceiros. 

Além das doações em dinheiro, Madeira, Miranda e Macedo propuseram a  unirem-se a outros voluntários para organizar campanhas de arrecadação de fundos, visando atender às necessidades imediatas das vítimas.