Audanilza Balla expressa descontentamento ao receber Livro “Brava, ilha de Encantos”
Cidade de Pawtucket, 25 de Setembro de 2024 (Bravanews) - Audanilza Balla, esposa de Orlando Balla, ex-Presidente da Câmara Municipal da Brava, fez uma declaração pública em relação ao livro intitulado "Brava, a Ilha dos Encantos". A obra, que visa celebrar as belezas e o desenvolvimento da ilha, trouxe à tona um sentimento de descontentamento para Audanilza, que se manifestou nas redes sociais.
Em sua publicação, Audanilza descreveu a experiência de receber o livro como uma "desagradável surpresa". Segundo ela, várias pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da Brava foram injustamente esquecidas. "Recebi esse livro hoje e foi uma desagradavel surpresa para mim. Há pessoas que deveriam estar presentes nesse livro, mas infelizmente foram esquecidas", disse.
Audanilza não deixou claro o nome das pessoas que deveriam estar no livro, mas disse que está a falar daquelas que estão a contribuir para o desenvolvimento da ilha, aquelas que deram o seu melhor e que ainda estão a dar o seu contributo. Infelizmente, foram esquecidas.
Em um tom de solidariedade, Audanilza pediu desculpas a todos que possam ter compartilhado do mesmo sentimento de exclusão ao ler o livro. "Peço desculpa a todos que sentiram como eu senti hoje", afirmou.
O descontentamento de Audanilza reflete uma preocupação mais ampla sobre como a história e as contribuições de diferentes indivíduos são reconhecidas em obras que têm o potencial de influenciar a memória colectiva de uma comunidade. O episódio está gerando alguma discussao nas redes sociais sobre a importância de se incluir vozes diversas nas narrativas sobre a ilha da Brava.
A expectativa agora é que esse tipo de feedback possa gerar uma reflexão sobre como homenagear adequadamente aqueles que dedicam suas vidas ao desenvolvimento e à cultura da Brava, garantindo que as futuras publicações sejam mais representativas e inclusivas.