Autárquicas 2024: MpD apresenta Francisco Tavares como "aposta certa" para continuar a desenvolver a Brava
O vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD-poder) Luís Felipe Tavares considerou hoje, na Brava, que apostar em Francisco Tavares é dar continuidade ao desenvolvimento do município.
Luís Felipe Tavares fez estas declarações à comunicação social, à margem da apresentação do candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal para as eleições de 01 de Dezembro na Brava.
o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros reconheceu que a ilha é hoje “muito mais desenvolvida”, não faltando obras a Francisco Tavares, “de Cachaço a Fajã d'água”.
Luís Filipe Tavares diz que isso é motivo de “grande orgulho”, considerando ser “um bem fazer” a apresentação desta candidatura “num ambiente de festa e alegria”.
“No barco, o entusiasmo era grande, quando hoje cheguei, pois, as pessoas já sabiam desta apresentação, da candidatura de Francisco Tavares - E agora a sala está cheia de alegria, de muita juventude. É isto que é a força do nosso partido e, por isso, o nosso slogan é para as pessoas, para a Brava”, disse, antevendo uma vitória certa do MpD neste município.
Segundo a mesma fonte, o partido trabalha para a “dignidade da pessoa humana” e para melhorar a condição de vida de todos os cabo-verdianos, por ser uma “obrigação do MpD trabalhar e melhorar essa condição de vida das pessoas"
“Esta é mensagem que viemos passar hoje, palavras de força e de humildade também, de trabalho, de muita responsabilidade, pois o MpD é um partido que defende valores, princípios, liberdade, democracia e bom funcionamento de Estado de direito”, frisou.
O vice-presidente admitiu ainda que é com “um grande orgulho” que está a fazer esta apresentação num ambiente de “festa extraordinária”, que ultrapassa todas as expectativas, estando certo que no dia 01 de Dezembro o partido terá mais uma “grande vitória” na Brava.
Por sua vez, o candidato do MpD na Brava, Francisco Tavares, reforçou que “é uma continuidade”, sendo que o lema desta candidatura é “Para Brava e pelas pessoas” e na eleição anterior o slogan era “Brava Para frente”, explicando assim que levar a ilha para frente deixando as pessoas para trás é um conceito que não existe.
Daí, justificou que o lema deste ano acabou por se adaptar à prática dos mandatos anteriores, tendo em conta que a autarquia sempre trabalhou focado nas pessoas e na resolução dos seus problemas e na criação de uma ilha cada vez mais desenvolvida.
“Temos estados a ver ganhos significativos que têm acontecido na Brava, a nível de energia, água, investimentos em infraestruturas, saneamento, turismo e em outros sectores. Estamos num processo que não podemos parar e por isso é para as pessoas que queremos trabalhar nos próximos quatro anos, para que possamos atingir um outro patamar”, garantiu.
Francisco Tavares realçou ainda que o problema da eletricidade já está resolvido e que existem novos projectos, nomeadamente, a garantia de um transporte marítimo Brava-Fogo e vice-versa, envolvendo o sector privado, tendo em conta que todas as outras áreas já estão a desenvolver-se, indicando as do turismo, ordenamento do território, dignidade das pessoas, como exeplos.
Esta equipa, reafirmou o candidato, assume o compromisso de continuar a trabalhar para uma Brava mais desenvolvida e ao serviço das pessoas.
Inforpress/fim