Autárquicas 2024/Brava: Candidato do MpD prioriza o desenvolvimento turístico e a saúde
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, destacou hoje, em Nova Sintra, as principais prioridades para o desenvolvimento da ilha, com foco no turismo e na Saúde.
“Para a ilha Brava é a continuação da preparação da ilha num destino turístico de alto valor acrescentado, e esse é um trabalho que estamos a fazer junto com o Governo central e parte desde a infraestruturação, requalificação ambiental que é algo que já fizemos em muitas localidades até agora”, avançou o candidato que que concorre à sua própria sucessão.
Entre as melhorias para concretização deste feito, Francisco Tavares mencionou o apoio directo às famílias para garantir habitações mais seguras e o acesso universal a saneamento adequado, incluindo a instalação de casas de banho.
“Estamos quase a atingir este objectivo”, afirmou o candidato do MpD.
A questão do abastecimento de água também foi abordada, com previsão de resolução até Fevereiro do próximo ano, enquanto o problema da energia elétrica já foi solucionado, proporcionando maior estabilidade e conforto aos moradores.
Francisco Tavares enfatizou, ainda, duas questões estruturais de âmbito governamental que contam com o apoio da Câmara Municipal: a construção de um novo Centro de Saúde, cujo concurso público já foi lançado, e a criação de uma ligação marítima regular entre a Brava e o Fogo.
“Já temos um parceiro e estamos há dois anos a trabalhar nesse projecto para garantir uma ligação diária entre as duas ilhas”, assinalou.
Com a resolução desses problemas estruturais, o candidato do MpD acredita que será possível concentrar mais esforços nos projectos locais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos bravenses.
Inforpress/Fim