Autárquicas 2024/Brava: Francisco Tavares destaca projetos para o Figueiral em busca de reeleição
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, reafirmou este sábado o compromisso de investir em iniciativas voltadas para o bem-estar da população e o desenvolvimento local, caso seja reeleito.
Durante uma visita à comunidade do Figueiral, Francisco Tavares destacou como prioridades a melhoria das condições habitacionais e a dignificação da vida das famílias.
“Aqui no Figueiral, caso eu venha a ser reeleito, vou investir nas pessoas, nas suas habitações, para terem mais dignidade, ajudá-las a construírem suas casas de banho e melhorar o acesso à entrada da localidade”, prometeu o candidato.
O candidato à sua própria sucessão também ressaltou a importância de manter os caminhos de acesso às residências em bom estado e de promover o potencial da localidade para a criação de gado e práticas agrícolas.
Segundo Francisco Tavares, a câmara municipal continuará a trabalhar em parceria com a delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente para apoiar projectos nessas áreas, fomentando o desenvolvimento rural e económico da região.
A candidatura de Francisco Tavares é marcada por uma agenda voltada para a continuidade de projectos já em andamento e a implementação de novas acções para o fortalecimento das comunidades bravenses.
Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
Inforpress/Fim