Avião da TACV voa vazio: Américo Faria Medina alerta que agronegócio não é para quem quer. É para quem pode e sabe
Num post que publicou na sua página de Facebook, Américo Faria Medina continua a analisar a situação de caos que se vive na TACV, realçando que o voo Praia/São Vicente, que devia ter saído hoje com os passageiros vindos ontem de Lisboa (LIS), não aconteceu. «A tripulação da A321, que foi alugada para substituir o ’Morabeza’, e que continua pregada no solo, notificou a nossa Aprendiz de Benzedeira, a ir negociar com a sua Base a realização de um voo extra pois, a mesma considerou que a operação Praia/SV não estava contratualizada uma vez que ontem operaram LIS/Praia ao invés de LIS/SV!», salientou. Segundo ele, «como consequência desse bordel, neste momento já está em rota a aeronave alugada, voando vazia para Lisboa para ir buscar os passageiros com destino à Praia…, um luxo!». Confirma o conteúdo crítico do referido post, que publicamos a seguir.
Os Deuses devem estar loucos!
A maldição e o casino continuam e depois dos últimos episódios, a saga continua, com as coisas acontecendo a catadupa e tudo de forma atabalhoada!
Tudo por falta de análise, boa coordenação prévia e supervisão dos diversos processos; falta de know how e saber fazer em situações de “crise” e recuperação da rede!
O voo Praia/SV que devia ter saído hoje com os passageiros vindos ontem de LIS não aconteceu!
A tripulação da A321, que foi alugada para substituir o “Morabeza”, e que continua pregada no solo, notificou a nossa Aprendiz de Benzedeira, a ir negociar com a sua Base a realização de um voo extra pois, a mesma considerou que a operação Praia/SV não estava contratualizada uma vez que ontem operaram LIS/Praia ao invés de LIS/SV!
Como consequência desse bordel, neste momento já está em rota a aeronave alugada, voando vazia para Lisboa para ir buscar os passageiros com destino à Praia…, um luxo!
Custo deste voo (?): no mínimo 50.000€ (cinquenta mil euros para o lixo)! Notem os contribuintes e “patriotas” que, com esse dinheiro pagava-se a requalificação de 2 dos 8 pilotos que estão em casa à espera penando, porque a empresa não tem dinheiro para o efeito!
Vale a pena sublinhar que essa operação não traz nenhum benefício à TACV, uma vez que continuaremos com passageiros retidos na Praia (passageiros de LIS SV) e passageiros retidos em SV(Passageiros de SV/LIS ) ou seja, aos 50.000 Euros, acrescem-se os custos dos voos que irão operar para desencravar esses passageiros, mais os custos de Hotel e refeição dos passageiros de SV que estão na Praia , com uma média diária de 65€/PAX em regime de HB ( meia-pensão)!
Assim se compreende essa pressa do governo em querer entregar a TACV em bandeja de prata à BestFly/Cabo Verde Connect/ NewTour e não mexida no CA até se materializar mais este negócio que está sendo feito pela calada, nas nossas costas! Mas aqui prefiro acreditar que, a solução irá beneficiar o Grupo TUI que, atento aos riscos para os seus negócios, de uma eventual “contaminação” do nosso ambiente aeronáutico por parte de “culturas” de Mayombe , já se posicionou para agarrar disso e colocar tudo sob o seu controlo!
Isto está a prometer! Estejam atentos os analistas, cidadãos, deputados e “patriotas” fervorosos do tipo o Sr. “João Jardin dos Santos d’ Cukli”.