Brava acolhe fórum regional da juventude da região Fogo e Brava sobre desenvolvimento local e o turismo
A ilha Brava acolhe, nos dias 05 e 06 deste mês, o fórum regional da juventude da região Fogo e Brava sobre o “Desenvolvimento local pelo Olhar dos Jovens, potencializando o Turismo”, com participação de vários especialistas nacionais.
Esta iniciativa, segundo uma nota de imprensa, pretende ser um espaço de discussão e partilha de ideias sobre estratégias inovadoras e práticas sustentáveis para o desenvolvimento do sector do turismo na região.
De acordo com a organização, no painel inicial, intitulado “Novas Estratégias para o Turismo Sustentável,” os especialistas vão compartilhar “insights” e práticas inovadoras visando o desenvolvimento sustentável do turismo na região Fogo e Brava.
No painel inicial serão abordados iniciativas existentes, desafios enfrentados e resultados alcançados até o momento, por Francisco Martins, do Instituto do Turismo de Cabo Verde, e as melhores práticas para o turismo sustentável por Luísa Jorgensen, da Zebra Travel, além de João da Luz, que vai apresentar novas estratégias, abordagens criativas e exemplos de sucessos na promoção da sustentabilidade ambiental, social e económica no sector do turismo.
Este Fórum Regional da Juventude, conforme adiantou o documento, é uma oportunidade única para reunir jovens empreendedores, autoridades locais, especialistas em turismo e líderes comunitários, para explorar maneiras de impulsionar o turismo sustentável nesta região.
A cerimónia de abertura deste fórum será presidida pelo presidente do Instituto do Desporto e da Juventude, José Eduardo dos Santos, e pelo presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares.
De referir que este evento é organizado pelo Governo de Cabo Verde através do Instituto do Desporto e da Juventude e acontece, a partir das 08:30, na escola secundária Eugénio Tavares, na ilha Brava.