Brava: Actividades de Natal organizadas pela câmara reúnem cerca de centenas de idosos

A autarquia considerou uma “maravilha” a festa de Natal dos idosos que se realizou hoje, no polivalente da localidade de Santana, onde participaram centenas de idosos e ocorreu um conjunto de actividades.

Dec 24, 2023 - 05:53
 0  109
Brava: Actividades de Natal organizadas pela câmara reúnem cerca de centenas de idosos

O dia dedicado aos idosos contou com várias actividades, desde actividades interactivas, música ambiente, um almoço convívio e momentos de desporto, coordenados pelos professores da educação física.

Em declarações à comunicação social, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, salientou que este ano a organização contou com uma parceria especial da Câmara Municipal de Oeiras (Portugal), que ajudou a liderar todo o processo, juntamente com uma equipa “multidisciplinar”, mas também com envolvimento de muitas instituições.

“Também contamos com o patrocínio de muitos bravenses quer da diáspora quer local, no entanto, podemos dizer que conseguimos trazer a maioria dos idosos do concelho que quiseram estar aqui hoje neste convívio”, frisou.

O edil realçou que a câmara municipal fez de tudo para ter todos presentes na “festa convívio”, disponibilizando os meios de transportes para todas as localidades da Brava e que o resultado foi fantástico e a adesão muito boa.

Por sua vez, a participante dona Júlia Fontes Gomes mostrou-se muito alegre e afirmou estar se sentindo muito “satisfeita” em ver amigos que há tanto tempo não tinha visto.

“Estamos muito bem, já nos deram almoço, divertimos muito e agora estamos a colocar a conversa em dia. Vamos rogar e pedir a Deus que nos derrame vida e saúde para que no próximo ano possamos voltar a estar juntos novamente”, declarou.

Já o idoso Reinaldo Meirelles, residente da localidade Lomba Tantum, também compartilha da mesma opinião, e aproveitou a oportunidade para parabenizar a organização do evento que, segundo ele, lhes deu um “magnifico presente” de encontrar todos os amigos que há muito não viam.

“Nós quando somos idosos não saímos para nenhum lugar, pois dependemos de pessoas para quase tudo. Hoje esta organização maravilhosa nos deu o privilégio de ver e encontrar com muitos amigos que já faz tempo que não nos víamos”, sublinhou.

Reinaldo Meirelles disse ainda esperar que no próximo ano a “festa” se repita com o mesmo “entusiasmo” e alegria de hoje.

Inforpress