Brava: Agência Zebra Tavel pretende dar uma nova dinâmica ao turismo na “Ilha das Flores”
A Zebra Travel abriu recentemente uma agência na Brava, com o objectivo de prestar serviços relacionados com emissão de passagens, mas também “criar uma nova dinâmica” no trajecto turístico da ilha.
A Zebra Travel abriu recentemente uma agência na Brava, com o objectivo de prestar serviços relacionados com emissão de passagens, mas também “criar uma nova dinâmica” no trajecto turístico da ilha.
A informação foi dada à Inforpress pelo agente e responsável da agência na ilha, Emanuel Gonçalves, adiantando que nesta primeira etapa, estão somente emitindo passagens e prestando esclarecimentos, como uma forma de começar a conquistar o mercado e veicular o nome.
Segundo o responsável, a Zebra Travel é uma empresa “consolidada a nível nacional” e possui vários projectos e quer contribuir para o desenvolvimento da Brava.
A agência pretende investir na área do ecoturismo, tendo em conta as potencialidades oferecidas pela ilha e com o intuito de fazer um turismo mais sustentável possível.
“Vamos salientar as qualidades do ambiente, características da ilha, as montanhas, os pontos turísticos conhecidos e os por descobrir, entre outros”, salientou Emanuel Gonçalves.
A agência, segundo o seu representante na Brava, pretende investir na área do ecoturismo, tendo em conta as potencialidades oferecidas pela ilha e com o intuito de fazer um turismo mais sustentável possível.
O mesmo relevou que na ilha existem pessoas que fazem este tipo de turismo, mas não de uma forma organizada e sustentável como a agência vai tentar promovê-la.
Entretanto, Emanuel Gonçalves ressaltou que a ideia não é colocar as pessoas que já fazem este trabalho em desemprego ou trabalhar na concorrência, mas sim, trabalhar em parceria com estas pessoas, para que a agência possa concretizar este projecto de uma forma “mais consistente”.
Segundo Emanuel Gonçalves, a ilha possui um mercado restrito, e mesmo a população ainda não está “muito consciente” da importância de uma agência de turismo na ilha e nem da dinâmica que esta pode trazer ou oferecer, sendo assim, pretendem criar um novo paradigma, com diversas actividades para trabalhar nesta consciencialização.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, considerou também que a ilha tem as condições para um turismo diferenciado, baseado na Natureza e na Cultura, de acordo com as conclusões do Fórum Desenvolvimento da Brava de 2013, promovido pela autarquia.
Prometeu que a câmara abraçará o programa do turismo rural e o projecto “uma família, um turista” do Ministério do Turismo para a promoção da ilha como destino turístico, acrescentando que uma agência de turismo com a experiência da Zebra Travel nessa área constitui um ganho.
MC/CP
Inforpress/fim