Brava: Alunos da ESET recebem palestra sobre dia de Defesa Nacional, recrutamento militar e Forças Armadas

Os alunos da escola secundária Eugénio Tavares (ESET) tiveram hoje a oportunidade de se informarem sobre a defesa nacional e a importância das Forças Armadas durante uma palestra proferida pelo cabo-adjunto do destacamento na Brava, Manuel Brito.

Nov 10, 2023 - 04:04
 0  482
Brava: Alunos da ESET recebem palestra sobre dia de Defesa Nacional, recrutamento militar e Forças Armadas

Esta actividade, que aconteceu no auditório do estabelecimento escolar, enquadrou-se na comemoração do Dia da Defesa Nacional que se assinala no dia 06 de Novembro, organizada pelo Ministério da Defesa Nacional, que tem procurado alargar as celebrações deste dia, por forma a incutir nas forças vivas da sociedade e nos cidadãos o papel e a importância da sua participação nas questões de defesa.

Em declarações à comunicação social, o cabo-adjunto do destacamento na Brava, Manuel Brito, informou que o objectivo desta actividade é informar a camada jovem, em relação à defesa nacional e o mesmo garantiu que a mensagem foi muito bem transmitida.

“Vimos que os alunos gostaram da palestra, era uma conversa aberta onde colocaram as suas dúvidas e fizemos esclarecimentos. Penso que ajudamos a esclarecer várias dúvidas, uma vez que estão na fase etária próxima de inspecção militar ou prestação de serviço militar para os que forem seleccionados”, salientou.

Os alunos presentes receberam ainda informações sobre o recrutamento militar, bem como esclarecimentos deste processo.

O palestrante realçou ainda que no passado dia 06 de Novembro completou um ano que o destacamento da Guarda Costeira na Brava começou a trabalhar no transporte de doentes e fiscalização de pescas nos arredores da ilha.

“Neste um ano de trabalho, estamos a fazer um serviço positivo e as pessoas têm estado a reconhecer o nosso trabalho e isto nos motiva para dar sempre o melhor de nós”, declarou.

Por sua vez, o aluno Danielson de Pina disse que a palestra foi “interessante” e que passou a saber de muitas informações, de que não tinha conhecimento, sobre a defesa nacional e os serviços militares.

Inforpress