Brava – arranca o Ano Letivo 2016-2017

O Recinto Paroquial em Nova Sintra foi o palco do ato central. Professores, alunos, responsáveis dos serviços descentralizados do Estado, representantes das confissões religiosas, eleitos locais, deputados nacionais,

Sep 20, 2016 - 00:48
 0  26
Brava – arranca o Ano Letivo 2016-2017

Nova Sintra, 19 de Setembro de 2016 – Arrancou oficialmente esta segunda-feira o Ano Letivo 2016-2017 sob o Lema "Todas e todos, sem distinção de nenhuma ordem, têm direito a uma educação de qualidade!".

O Recinto Paroquial em Nova Sintra foi o palco do ato central. Professores, alunos, responsáveis dos serviços descentralizados do Estado, representantes das confissões religiosas, eleitos locais, deputados nacionais, convidados, pais e encarregados de educação formaram a plateia, que apesar da forte chuva que caiu durante o encontro não fez ninguém arredar pé.

O Presidente da Câmara Municipal Eleito, Orlando Balla deixou uma mensagem aos Professores "os professores têm uma responsabilidade enorme. E, assumindo essas responsabilidades com coragem, com visão alargada de excelência, penso que a Brava ficará bem servida".

Sobre os desafios para este Ano Letivo, Orlando Burgo, Delegado da Educação na Ilha frisou "encaramos os desafios com naturalidade... são preocupações que temos vindo a atacar aquando do exercício da nossa função enquanto docente.

Continuaremos a lutar pela redução do abandono escolar, sobretudo no Ensino Básico mais concretamente no 7° e 8° anos e também no Ensino Secundário, continuaremos a lutar pela melhoria do desempenho das funções da classe docente e apostaremos fortemente que as nossas crianças, os nossos jovens, tenham uma Educação cada vez mais de melhor qualidade, coisa que todos almejamos".

À comunidade educativa, Burgo dirigiu nos seguintes termos "à todos espero que se envolvam fortemente em torno das escolas, dos trabalhos que irão ser desenvolvidos ao longo deste ano letivo, para que venhamos a ter sucessos".

O ato foi presidido pelo Presidente do Instituto Universitário de Educação de Cabo Verde, Antônio De Jesus Tavares.

Correspondente: Joao Paulo Gomes Rocha da Silva (jpdibrava@sapo.cv)