Brava: Associação Mais Lusofonia de Castelo Branco distribuiu vários donativos na Brava
A Associação Mais Lusofonia de Castelo Branco (AMLCB), de Portugal, distribuiu hoje vários donativos, nomeadamente, vestuários e calçados em diferentes localidades da Brava.
Em entrevista à comunicação social, a presidente da AMLCB, Sofia Lourenço, explicou que a ideia do intercâmbio entre a associação e Câmara Municipal da Brava surgiu quando a mesma conheceu o presidente numa catividade em Portugal.
“A ilha Brava participou num concurso Cidades Criativas do Bordado para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e a partir daí gerou várias ideias, entre o Francisco Tavares e eu”, realçou.
Daí, segundo a mesma, a associação juntou vinte e um voluntários para uma “missão em Cabo verde”, onde já passaram pela cidade da Praia, ajudando a Aldeia SOS e agora foi a vez do concelho da Brava.
“A Aldeia SOS já conta com vários padrinhos de Castelo Branco que vieram por intermédio da associação e este ano trouxemos mais padrinhos para as crianças das aldeias”, salientou.
A responsável acrescentou ainda que também desta vez trouxe o seu grupo de dança denominado Companhia de Dança Sofia Lourenço que actuou no passado sábado, 07 de outubro, na praça Eugénio Tavares, em Nova Sintra.
Neste sentido, Lourenço considerou “fantástica” a receção dos bravenses na atuação da Companhia e agradeceu à população pelo acolhimento do grupo.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, fez uma avaliação positiva deste intercâmbio e salientou ainda que é um fortalecimento nas relações entre Portugal e Cabo Verde.
“Trouxeram várias matérias que doaram às crianças, jovens e idosos e também fizeram um espetáculo cultural que foi uma maravilha”, enalteceu.
O edil considerou que a Sofia é uma grande activista e que esta parceria é de grande valia para o concelho.