Brava: Autarquia presenteou ao único ciclista em activo na ilha com uma bicicleta nova para próximas provas e treinos

O pelouro do Desporto fez hoje a entrega de uma bicicleta ao Alex Veiga, único ciclista em activo na ilha e que tem participado nas provas locais e fora da ilha, como forma de reconhecer o seu esforço e apelar a novas iniciativas.

Jul 7, 2023 - 06:10
 0  62
Brava: Autarquia presenteou ao único ciclista em activo na ilha com uma bicicleta nova para próximas provas e treinos

No acto da entrega, Mário Soares, responsável pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Brava, explicou que esta é uma iniciativa que vai de acordo com as atribuições da autarquia, em apoiar e incentivar iniciativas e grupos, nesse caso particular o único jovem que participa nas provas de ciclismo na Brava.

Segundo este responsável, a edilidade tem acompanhado o treino do jovem diariamente e admirando-o, pois, mesmo sendo o único ciclista a treinar, não desiste, e tem participado em provas na ilha do Fogo, na ilha de Santiago e na ilha Brava.

Esta acção, segundo o vereador, é também uma forma de incentivo a outros jovens, justificando que se existe a intenção em criar uma associação de ciclismo na Brava é preciso que se tenha atletas, ciclistas a participar e preparar para provas.

Recordou que já houve época com vários competidores e bons ciclistas na Brava, apelando assim a outros jovens para se enveredarem por estes caminhos, comprometendo-se que a autarquia vai procurar sempre meios para dar respostas positivas às solicitações assim como tem feito.

Alex da Veiga, um jovem da localidade de Braga, o único ciclista da ilha que ainda mantém este desporto “vivo”, evidenciou que estava mesmo a precisar, pois a sua bicicleta que participou nas provas de São João Baptista acabou por se avariar, um acto que recebeu com “agrado e muita satisfação”.

Para “honrar” este gesto, este jovem ciclista realçou que vai dar o seu melhor e esforçar-se a cada prova para alcançar o seu objectivo.

Nesta mesma onda, pede aos jovens que participem também, porque na Brava há jovens com potencial, desde que se preparem para tal.