Brava: Autarquia vai subsidiar estudantes universitários em 300 mil escudos mensalmente
Cerca de cinquenta e quatro estudantes desta ilha, em diferentes universidades do País, vão beneficiar este ano do subsídio da Câmara Municipal da Brava, estimado em 300 mil escudos mensais.
Esta informação foi avançada hoje, à Inforpress, pelo vereador responsável pelo pelouro da Educação e Formação, Mário Soares, à margem da cerimónia da assinatura do contrato entre as partes.
Segundo o vereador, este é um compromisso que a edilidade tem anualmente com os jovens estudantes da ilha Brava que já concluíram o 12º ano de escolaridade e que pretendem prosseguir os seus estudos universitários e aos jovens que tencionam seguir áreas técnicas ou profissionais.
De acordo com o mesmo, para este ano lectivo de 23/24 a câmara municipal recebeu um total de 12 novos pedidos de subsídios, tendo a edilidade atender a 100 por cento (%) as solicitações dos 54 beneficiários no geral.
Mário Soares frisou ainda que a autarquia tem estado a contemplar os dois melhores alunos do concelho que alcançaram as melhores médias, atribuindo-lhes uma bolsa de estudo e aos outros beneficiários um subsídio equivalente a setenta por cento da propina.
“O subsídio é válido durante todo o ano da formação, que para uns é de quatro anos e outros de cinco, consoante o tempo de formação ou do curso. Estamos a apelar a todos os beneficiários que aproveitem ao máximo esta oportunidade, isso porque é um investimento feito directamente nas pessoas, com um impacto na melhoria de qualidade de vida”, apelou.
Por sua vez, Djenifer Neves, uma das beneficiárias, diz estar muito contente com o apoio da Câmara Municipal da Brava para continuar os seus estúdios e aproveitou para agradecer, prometendo que vai esforçar ao máximo para “colher frutos no futuro”.
Já Asheley Tavares, que também foi contemplada com o apoio, considera bastante importante a atitude da câmara e promete fazer de tudo para fazer valer o investimento.