Brava/Carnaval: Escola Manuel Rodrigues Gomes encerra os desfiles dos mais pequenos
As crianças da Escola Manuel Rodrigues Gomes saíram hoje às ruas de Nova Sintra animando os bravenses e encerrando o ciclo de desfile do Carnaval dos mais pequenos que se iniciou na sexta-feira passada com o pré-escolar.
As crianças da Escola Manuel Rodrigues Gomes saíram hoje às ruas de Nova Sintra animando os bravenses e encerrando o ciclo de desfile do Carnaval dos mais pequenos que se iniciou na sexta-feira passada com o pré-escolar.
Em declarações à Inforpress, a responsável desta escola pertencente ao Complexo Educativo de Nova Sintra, Josefina Vaz, explicou que não apresentaram nenhum tema específico, pois foi um desfile “improvisado”, para que o dia não passasse em branco.
Esta escola, normalmente participava como um dos grupos oficiais nos desfiles da ilha, mas já lá vão alguns anos que não tem participando, e este ano, de acordo com a dirigente, também não foi possível tendo em conta a retoma pós-covid.
De acordo com Josefina Vaz, para o próximo ano, pretende reunir com o corpo docente da escola e demais funcionários, mas também com os encarregados da educação, no sentido de reavivar a tradição e ser mais um grupo oficial nos desfiles da ilha, lamentando o facto de todos os grupos mais antigos não participar no Carnaval este ano.
Entretanto, diz ser consciente que a retoma não será fácil, sendo necessário a união e a boa vontade de todos, principalmente de pessoas e organizações para patrocinar e apoiar a escola porque sozinha, com certeza não vai conseguir.
Sendo assim, começa a apelar o empenho e o interesse de todos, no sentido de se organizarem e começar a incentivar as crianças para esta “árdua tarefa”, mas que traz “brilho” ao Carnaval da ilha.
Na freguesia de Nossa Senhora do Monte, além de diversas zonas que a compõem e com um bom número de pessoas, não existe nenhum grupo oficial do Carnaval e as crianças do Ensino Básico fizeram um pequeno desfile na passada sexta-feira, 17, para animar estas ruas.
Além destas crianças, os “tradicionais mascarados”, mesmo que em um número reduzido, começaram a sair às ruas da ilha há já alguns domingos atrás, foi realizado um trio eléctrico e para dar continuidade às actividades do Carnaval na ilha, haverá bailes, e amanhã, dia 21, haverá o desfile oficial, este ano com a participação de um único grupo, o Grupo Carnavalesco da Furna.
Inforpress