Brava - Cláudio Cabral deixa a baliza para se tornar uma referência no ataque da Juventude da Furna
O jogador Cláudio Cabral, de 25 anos de idade, saiu da baliza, deixando para traz a posição de guarda-redes, para comandar o ataque da Juventude da Furna, na ilha da Brava, e já leva nove golos e 17 assistências em três jogos.
O jogador natural da ilha de Santiago está a ser uma das sensações do regional bravense com as suas recentes exibições e também pelo faro apurado que tem em encontrar caminho das redes adversárias.
O jogador, que dantes tinha a única função de defender as redes do Juventude da Furna, equipa da primeira divisão bravense, agora desempenha duas funções: guarda-redes e, quando o treinador necessitar dos seus serviços na frente de ataque, avançado.
Esta manobra do treinador Carlos Martins está a dar frutos porque, neste momento, o jovem de 25 anos é um dos melhores marcadores do campeonato, tendo realizado apenas três jogos.
Cláudio Cabral começou a dar nas vistas no futebol nos torneios realizados no bairro de Ponta d´Água, cidade da Praia, e mais tarde passou a defender as cores da Académica da Praia, antes de rumar a ilha da Brava.