Brava: Delegação da Educação e docentes ultimam preparativos para receber os 1365 alunos no ano lectivo 2019/2020
O delegado da Educação na Brava, Orlando Burgo, garantiu hoje que a sua equipa está a ultimar os preparativos para arrancar o ano lectivo 2019/2020, com 1365 alunos, “com força e da melhor forma possível”.
O delegado da Educação na Brava, Orlando Burgo, garantiu hoje que a sua equipa está a ultimar os preparativos para arrancar o ano lectivo 2019/2020, com 1365 alunos, “com força e da melhor forma possível”.
Orlando Burgo deu esta garantia em entrevista à Inforpress, explicando que os números ainda são provisórios, uma vez que alguns alunos ainda podem fazer as suas matrículas na primeira semana do arranque das aulas.
Entretanto, especificou, de acordo com os dados disponíveis, o Complexo Educativo de Nova Sintra (CENS) já conta com 947 alunos e a Escola Básica de Nossa Senhora do Monte (EBNSM) com 418.
Sobre a preparação, adiantou que estão em curso as actividades para a abertura do ano lectivo, desde o dia 03, com convites a algumas individualidades para participarem no debate do tema “Políticas de protecção das crianças, jovens e adolescentes nas escolas, principais desafios e medidas”, e aproveitaram também para fazer a apresentação da campanha “Mais prevenção, menos improviso”.
Nos dias 4,5 e 6 os trabalhos continuaram principalmente na sensibilização dos temas e documentos que trouxe do Conselho do Ministério da Educação, realizado na Cidade da Praia, e, de seguida, principiaram a preparação metodológica
Os professores do ensino básico receberam na semana passada uma formação em Ciências Integradas, ministrada por técnicos da Cidade da Praia, e hoje iniciou-se uma outra formação para os professores do primeiro ciclo na área da Língua Portuguesa.
Na classe docente acentuou que a ilha regista um “ligeiro decréscimo”, adiantando que este ano foram transferidos nove professores e estão a aguardar pelos substitutos.
Esta sexta-feira, dia 20, será feita a abertura oficial do ano lectivo no auditório da Escola Secundária Eugénio Tavares, em que se espera a presença de toda a comunidade educativa e dos pais e encarregados de educação.
MC/AA
Inforpress/Fim