Brava: Edil satisfeito com resultados do encontro com a comunidade emigrada em Pawtucket (EUA)
O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, reuniu-se na tarde de domingo, 25, com a comunidade emigrada em Pawtucket, Rhode Island, (EUA), encontro que classificou de “muito participativo e proveitoso”.
O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, reuniu-se na tarde de domingo, 25, com a comunidade emigrada em Pawtucket, Rhode Island, (EUA), encontro que classificou de “muito participativo e proveitoso”.
Foi um momento, assinalou a mesma fonte à Inforpress, para explicar tudo o que a equipa camarária tem feito e o que está planeado para se fazer até finais do mandato na ilha Brava.
Adiantou também que “ficou claro” que esses emigrantes têm conhecimento do desempenho da sua equipa, e que “reconhecem e agradecem os ganhos”.
Igualmente, salientou que questionaram sobre outras obras municipais, tais como a requalificação da calçada das ruas de Nova Sintra, a estrada de ligação Nova Sintra a Nossa Senhora do Monte e, principalmente, sobre a opção calçada e não asfalto.
Também adiantou que tiveram a oportunidade de pedirem esclarecimentos sobre os estudos em curso sobre a possibilidade de se construir um novo aeroporto para a Brava.
Não obstante as questões ligadas às infra-estruturas e investimentos, Francisco Tavares realçou que a comunidade emigrada apresentou “algumas inquietações”, principalmente sobre os preços que os familiares na Brava têm de pagar no serviço da Alfandega para proceder ao levantamento de encomendas enviados dos EUA.
A questão da melhoria do transporte de e para a ilha também mereceu “alguma atenção” no encontro, assinalou, assim como as melhorias que vêm acontecendo a nível da prestação dos cuidados de saúde na Brava.
Relativamente a ideia da criação de um fundo social em que cada emigrante bravense depositaria mensalmente, via transferência bancária, uma quantia para as acções sociais da Câmara Municipal da Brava nas áreas de saúde, educação e reabilitação de habitações, esta, segundo a mesma fonte, foi “bem acolhida” no seio dos emigrantes que estiveram presentes no encontro.
Francisco Tavares encontra-se nos EUA desde o passado dia 19 de Agosto e regressa no dia 2 de Setembro.
Na quarta-feira, 28, deve participar no programa do Centro Comunitário de Harwich, e no domingo, 01 de Setembro, terá mais um encontro com a comunidade bravense nos EUA, desta vez no Bisca Club, em New Bedford.
MC/AA
Inforpress/Fim