Brava: Esquadra policial inicia Operação Natal e Fim-de-ano 2019 com “especial atenção” para a nova lei do álcool
A esquadra policial da Brava já deu início à sua Operação Natal e Fim-de-ano 2019 em segurança, envolvendo os 20 efectivos da esquadra e com uma “especial atenção” para a nova lei do álcool.
A esquadra policial da Brava já deu início à sua Operação Natal e Fim-de-ano 2019 em segurança, envolvendo os 20 efectivos da esquadra e com uma “especial atenção” para a nova lei do álcool.
Estas informações foram prestadas hoje à Inforpress pelo comandante da esquadra Higor Almeida, explicando que à semelhança de todas as unidades a nível nacional de comandos e esquadras, a esquadra da Brava tem agendada várias actividades em que o objectivo é garantir segurança, pleno exercício de direito e liberdade do cidadão, protecção dos seus bens e garantir a ordem e a tranquilidade públicas.
Dentro destas actividades estão agendadas, no sector da segurança rodoviária, fiscalizações, sensibilização dos condutores sobre os cuidados que devem ter nas estradas, a condução sobre efeito de álcool, operação stop entre outras acções dentro deste quadro.
Também, informou que têm agendado patrulhamentos auto e a pé, de forma a fazer com que as pessoas se sintam seguras, pois, conforme explicou, esta é uma época em que muitas pessoas regressam à ilha, o que provoca uma certa aglomeração de pessoas e é neste sentido que serão realizados os patrulhamentos.
Serão realizadas fiscalizações aquando da chegada de navios no cais de Furna, uma vez que esta é a única porta de entrada e saída da ilha, como forma de controlar a entrada de bagagens, mercadorias e passageiros, “garantindo” a segurança em todos os sentidos.
Higor Almeida garantiu que a sua equipa vai ter em especial atenção a nova lei do álcool por ser uma nova lei que restringe alguns comportamentos que antes eram considerados normais na época festiva, mas que agora não são permitidos.
Realçou que a sua equipa é constituída por 20 efectivos, incluindo o destacamento marítimo e o destacamento fiscal, acrescentando que a mesma encontra-se motivada, preparada para dar o contributo, para que tudo decorra na maior normalidade.
À população bravense, o comandante diz esperar que tenham um elevado senso de responsabilidade nesta época em que os ânimos se encontram um pouco mais elevados, mas é preciso ter cautela e moderação.
De igual modo, apela a um consumo moderado de bebidas alcoólicas, pois acentuou que a maioria dos problemas detectados é originada pelo consumo exagerado do álcool.
O plano iniciou desde 16 de Dezembro e vai até 05 Janeiro de 2020.
Inforpress