Brava: Festa de Nossa Senhora da Graça sem actividades culturais e show musical – presidente da câmara
O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, anunciou hoje que a festa de Nossa Senhora da Graça, na freguesia de Nossa Senhora do Monte, não vai ter actividades de índole cultural e nem show musical.
Em declarações à Inforpress, o autarca explicou que esta festa celebrada a 15 de Agosto, que na Brava é comemorada com o título de Nossa Senhora do Monte para os católicos, coincide também com o 8º aniversário da elevação da freguesia de Nossa Senhora do Monte à categoria de vila.
Mas, sustentou que este ano não haverá actividades culturais e nem um show musical, justificando que a autarquia não foi contactada por nenhum grupo ou pessoa individual que demonstrasse interesse em organizar estas actividades e a câmara entrar como parceiro para a realização das mesmas.
Entretanto, informou que as actividades desportivas estão a decorrer em Nossa Senhora do Monte, organizadas por um grupo de pessoas desta freguesia e com o apoio de alguns entusiastas do desporto da cidade de Nova Sintra.
Outrossim, Francisco Tavares realçou que as actividades religiosas também vão ser realizadas, contando com o apoio da autarquia em diversos aspectos.
Sobre a situação do dia passar em branco em termos de actividades culturais e do show musical, evidenciou que enquanto autarca tem verificado com alguma preocupação que a juventude de Nossa Senhora do Monte “não está a envolver muito na preparação e organização das actividades”, uma situação que segundo o mesmo deve ser repensada.
A intenção da câmara conforme anunciou é após o dia de festa, organizar um encontro com a comunidade em geral para conversar e delinear o que realmente pode ser feito em conjunto para inverter esta situação, justificando que Nossa Senhora do Monte já foi uma vila com muito dinamismo da juventude local, na promoção de actividades desportivas e culturais, mas que após o investimento no polivalente está a faltar esta outra parte.