Brava: Funcionários do Tribunal da Brava denunciam clima de medo e instabilidade laboral
Cidade de Nova Sintra, 26 Mar (Bravanews) - Está instalada no Tribunal da Comarca da Brava um clima de medo, perseguição e instabilidade laboral, depois da chegada da nova Juíza.
Cidade de Nova Sintra, 26 Mar (Bravanews) - Está instalada no Tribunal da Comarca da Brava um clima de medo, perseguição e instabilidade laboral, depois da chegada da nova Juíza. A denúncia partiu de funcionários daquela Comarca, que pediram anonimato, alegando de que agora não sentem a mínima vontade de irem trabalhar, pois o clima reinante não contribui para uma boa produtividade dos mesmos.
Com medo de perderem os seus trabalhos, mas já fartos de serem tratados de forma desumana e desrespeitosos, estes funcionários procuraram a Bravanews para denunciarem o que considera algo pertencente ao século passado. Mudanças sem consultar ninguém, alterações internas ao seu belo prazer, são algumas das atitudes tomadas pela respectiva Juíza, que ferem as regras básicas de uma administração que se quer moderna e participada.
“Nesta Sexta Feira a juíza teve que requisitar os serviços da Polícia Nacional, porque um dos funcionários não queria proceder algumas alterações ditadas pela Juíza”, alega o nosso interlocutor. Esta decisão de chamar as forças policiais, “nada mais é do que a tentativa de intimidação e de injúria aos funcionários judiciais” disse o nosso interlocutor.
Por isso pedem que as autoridades competentes façam uma visita a Comarca da Brava para averiguarem o que se passa no interior da instituição e tomaram as medidas legais que a lei impõe.
MS