Brava: Homem acusado de tráfico de droga começou a ser julgado hoje
Um homem de 35 anos, da ilha Brava, começou hoje a ser julgado pelo Tribunal Judicial da Comarca, acusado do crime de tráfico de droga.
Um homem de 35 anos, da ilha Brava, começou hoje a ser julgado pelo Tribunal Judicial da Comarca, acusado do crime de tráfico de droga.
Fontes oficiais adiantaram à Inforpress que a “sentença condenatória” do indivíduo que tinha sido decretado prisão preventiva no passado mês de Fevereiro, ficou marcada para o dia 30 de Junho.
Em meados de Fevereiro de 2020, o comandante da esquadra Polícia Nacional da Brava, Higor Almeida, informou à Inforpress que a sua equipa apreendeu 2,335 gramas de “cannabis”, durante uma missão de rotina, aquando da chegada no navio Kriola, da Cabo Verde Fast Ferry, ao cais da Furna.
Adiantou que o suspeito tinha solicitado a um condutor que apanhasse a referida mala e entregasse-a na Vila de Nova Sintra.
Porém, adiantou que a PN suspeitou do conteúdo e efectuou uma revista à mala, acabando por confirmar a existência da droga e chegando à Vila havia um filho do suspeito à espera do condutor para fazer o levantamento da mala, e logo foi conduzido à esquadra.
Higor Almeida realçou que na altura, além de várias ligações feitas no sentido de localizar o suspeito, este não compareceu na Esquadra, mas que procederam à entrega da droga ao Ministério Público para prosseguir com os trabalhos.
No desenrolar do processo foi-lhe decretado prisão preventiva e estava a aguardar o julgamento na cadeia da ilha do Fogo.
MC/JMV
Inforpress/Fim