Brava: Incêndio de origem desconhecida deflagra cerca de 100 metros quadrados nas imediações do Estádio Aquiles D´Oliveira
Um incêndio ainda de origem desconhecida deflagrou na tarde de hoje cerca de 100 metros quadrados nas imediações do Estádio Aquiles D ´Oliveira em Nova Sintra, mas sem danos materiais e humanos.
Um incêndio ainda de origem desconhecida deflagrou na tarde de hoje cerca de 100 metros quadrados nas imediações do Estádio Aquiles D ´Oliveira em Nova Sintra, mas sem danos materiais e humanos.
Esta informação foi avançada à Inforpress pelo responsável do sector municipal da Protecção Civil e Bombeiros, na Brava, António Lopes, que realçou que graças aos moradores locais e aos militares que se uniram ao corpo dos Bombeiros, conseguiram combater o incêndio ainda a tempo, não registando assim danos materiais nem humanos.
Para aquele responsável da protecção civil, é preciso ter mais cuidado nesta altura em que a temperatura se encontra muito alta e evitar comportamentos de risco.
Nesse sentido, deixa uma recomendação a toda a população bravense no sentido de se manter mais atentos e tomar as devidas precauções porque, “são pequenas acções que trazem grandes problemas para toda a sociedade”.
Questionado sobre a origem do incêndio, este responsável avançou que as informações ainda são escassas, mas que a versão que está a ser veiculada é de que havia crianças a circularem no local com fósforo na mão, mas que não é nada comprovado, reforçando que há outras versões que o incêndio foi provocado pela temperatura que se encontra alta.
Do mesmo modo, Carlos Jorge, morador na localidade pede mais atenção por parte da população no sentido de ter mais cuidado principalmente nesta época, evitando situações de risco.
Conforme evidenciou, caso não dessem pelo fogo ainda a tempo, com certeza causaria danos porque este já estava a aproximar de áreas com mais pasto e rapidamente poderia propagar-se numa dimensão maior, chegando assim às casas e estábulos dos animais na área.
“É preciso ter mais cuidado porque com esta temperatura, o pasto se encontra seco e qualquer faísca é suficiente para pegar fogo”, realçou, alertando principalmente os fumadores de cigarros para terem muito cuidado ao lançar os restos em qualquer local.