Brava: Incêndio na lixeira de Favatal acende alerta para o sistema de tratamento de lixo
Sob a suspeição de fogo posto, o incêndio verificado ontem na lixeira de Favatal veio colocar em alerta a protecção civil da ilha, as autoridades municipais e dirigentes locais, da necessidade de haver um sistema melhor em relação ao tratamento do lix
Sob a suspeição de fogo posto, o incêndio verificado ontem na lixeira de Favatal veio colocar em alerta a protecção civil da ilha, as autoridades municipais e dirigentes locais, da necessidade de haver um sistema melhor em relação ao tratamento do lixo.
Indiferenciação do lixo, onde se misturam papel, plástico, vidro, pneus, restos de comida, etc, arma uma bomba relógio, quando as autoridades são confrontadas com o que se passou ontem a noite na localidade de Favatal.
O incêndio que deflagrou por volta das 19H00 locais, criou apreensão e preocupação nos responsáveis da protecção civil, bem nos da Electra, empresa que detém a gestão da Central em Favatal.
Contactado hoje de manhã, o Presidente Francisco Walter Tavares avançou de que a situação não era alarmante, “mas mereceu atenção permanente das autoridades policiais, pessoal da empresa Electra, bombeiros, etc”, que iam monitorizando a situação, para agir em caso de necessidade.
Para o edil a situação da lixeira está na agenda diaria da Câmara Municipal da Brava e tudo está sendo feito para que em breve trecho se consiga dar uma solução definitiva a este problema.