Brava: Mais um caso de “descaso” da saúde
Cidade de Nova Sintra, 26 Out (Bravanews) - O sistema precário de evacuação de doentes, fartas vezes denunciadas pela Bravanews, somou mais um caso.
Cidade de Nova Sintra, 26 Out (Bravanews) - O sistema precário de evacuação de doentes, fartas vezes denunciadas pela Bravanews, somou mais um caso.
O caso foi contado na primeira pessoa por Alfredo Goncalves, que transcrevemos na integra.
Julieta da luz Monteiro Soares sobre é viúva de, 81 anos de idade. Na passada segunda feira foi evacuada da Brava para o hospital regional do fogo com o prognóstico médico de fractura da bacia, começou por dizer revoltado.
Porque o seu caso ultrapassa os recursos locais foi informada que teria de se munir de quarenta mil escudos, para custear a sua própria passagem, mais a do enfermeiro e duma outra acompanhante.
Mas o caso não pára por aqui. O avião da binter não reúne as condições necessárias para o transporte de doente acamado. Para isso é necessário a remoção de 8 cadeiras e o doente é obrigado a pagar as oito lugares.
Tudo isto foi exigido a uma pensionista da Faimo, viúva e idosa. É de se perguntar onde pára a segurança social, o Ministério dito da Saúde, a Câmara Municipal da Brava e os dois deputados da ilha? .
Pelos vistos a binter veio para ficar e os iluminados acharam por bem tchacota ku djentis di Brava atribuindo o nome da" Ilha da Brava" a sua recém adquirida Aeronave que provavelmente jamais terá a sorte de "beber" o suave perfume das flores da ilha Brava.