Brava: Neusa Carvalho vence concurso Miss 30+ Santo António 2019
A jovem de 31 anos natural de São Domingos, Santiago, residente na Brava há cinco anos, Neusa Soares, foi eleita, na madrugada deste domingo, Miss 30+ Santo António 2019.
A jovem de 31 anos natural de São Domingos, Santiago, residente na Brava há cinco anos, Neusa Soares, foi eleita, na madrugada deste domingo, Miss 30+ Santo António 2019.
O certame organizado pela Associação para o Desenvolvimento de Lém, que teve lugar no polivalente desta localidade, contou com a participação de oito candidatas de diversas localidades da ilha e algumas de outras ilhas, residentes na Brava.
A Miss Neusa Carvalho, além de gozar por um ano o título da “Miss 30+”, levou para casa sete mil escudos e um tratamento dentário completo.
Já Elsa Barros levou o título de primeira dama e cinco mil escudos como prémio, tendo a candidata Seila Gonçalves conquistado a faixa de segunda dama e quatro mil escudos em prémio.
Vanda Lobo, miss fotogenia e Dilma Silva, miss simpatia, levaram três mil escudos cada como prémio.
Em declarações à Inforpress, Amélia Maguy, membro da organização do evento, fez um balanço “positivo”, elogiando a participação em massa da população bravense. Acrescentou que já aguardavam um certo número, mas ao decorrer do evento, viram o polivalente lotado, algo que superou as expectativas inicias.
Amélia Maguy salientou que a grande adesão do público se deve ao facto de ser um evento de carácter diferente dos que se costuma realizar, que normalmente seguem os “padrões” de beleza estabelecidos na sociedade.
Daí, para inovar, a organização decidiu mostrar ao público que “após os trinta, a idade é apenas número” e as candidatas “demonstraram” isso ao longo do certame, mantendo-se “poderosas, lindas e convictas”, além de terem a plena consciência que não seria fácil enfrentar o público que já está acostumado com outros critérios para este tipo de concurso.
Já a Miss Neusa Carvalho pediu às mulheres com mais de trinta que tenham “mais atitude, sejam mais confiantes, porque elas também podem desfilar como qualquer outra”.
Desde o mês de Abril, a associação tem vindo a realizar um conjunto de actividades culturais e desportivas, que culminam hoje com a final dos torneios de futebol e entrega de troféus para os vencedores das diversas modalidades disputadas.
Com o encerramento destas actividades, iniciam-se esta terça-feira, 11, as tradições religiosas, que culminam no dia 13 com a Eucaristia em honra a Santo António, santo padroeiro de Lém.
MC/ZS
Inforpress/Fim