Brava: Nô Pintcha inicia disputa da Taça Brava com vitória 3-2 sob o Corôa

A equipa do Nô Pintcha venceu o Corôa por 3-2 no jogo a contar para a primeira jornada da Taça Brava, em jogo disputado hoje no Estádio Aquiles D’Oliveira.

Feb 13, 2023 - 03:09
 0  30
Brava: Nô Pintcha inicia disputa da Taça Brava com vitória 3-2 sob o Corôa

A equipa do Nô Pintcha venceu o Corôa por 3-2 no jogo a contar para a primeira jornada da Taça Brava, em jogo disputado hoje no Estádio Aquiles D’Oliveira.

O jogo de abertura foi disputado entre o Morabeza e Benfica, cujo resultado ficou 1-1, sendo que o golo do Benfica foi apontado por Zézé na marcação de um penálti aos 36 minutos e o do Morabeza foi aos 97 minutos.

Os dois golos suscitaram dúvidas por parte dos treinadores, sendo que Lourenço Pereira, treinador do Benfica, em declarações à imprensa considerou que a arbitragem foi “tendenciosa”, realçando que o árbitro deu 5 minutos de compensação, mas quando este tempo esgotou não deu o apito final, tendo o jogo demorado ainda mais alguns minutos, onde surgiu o golo do empate.

Diante dessa situação, este timoneiro avançou que assim fica difícil qualquer equipa jogar contra o Morabeza, quando se sabe que a arbitragem “vai ser tendenciosa”, anunciando que a sua equipa vai ponderar sobre essa situação se vale ou não a pena fazer todo o esforço para vir participar nas provas desta época desportiva.

Já por parte do Morabeza, Nêy Lokô fez uma avaliação positiva do jogo, destacando que esta já é uma outra prova e foram necessários alguns ajustes.

Entretanto, realçou que a sua equipa também duvidou do lance que foi marcado penálti, onde surgiu o golo do Benfica, considerando que este lance “foi muito duvidoso”.

A equipa do Morabeza, segundo o treinador, “pretende manter o foco em todas as disputas e a cada jogo corrigir os erros cometidos para manter uma boa participação nesta época desportiva”.

No segundo jogo, o Nô Pintcha venceu o Corôa por 3-2 com golos do Júnior e Fufuco para o Corôa e do Nelson e Alex que bisou para o Nô Pintcha.

O treinador do Nô Pintcha, Carlinhos Martins considerou como sendo um resultado “justo e merecido”, realçando que a equipa já entrou nesta disputa mais motivada e vai dar continuidade ao seu trabalho com foco no objectivo.

Já Osvaldino Neves, treinador substituto do Corôa lamentou a situação, pois justificou que a sua equipa entrou a ganhar por duas bolas, mas depois de 20 minutos de jogo não se sabe explicar o que aconteceu e a equipa acabou por sofrer três golos, não atingindo assim o resultado esperado que era a vitória.

Mas, avançou que a equipa vai levantar a cabeça, corrigir os erros e dar continuidade às provas.

Com estes resultados, o Nô Pintcha conta com 3 pontos na tabela classificativa, seguido do Benfica e Morabeza com 1 ponto cada e o Corôa sem pontuação.

Os jogos da Taça da Brava vão ser intercalados com os jogos do campeonato, que estão a ser disputados por quatro das sete equipas federadas, nomeadamente, Benfica, Corôa, Morabeza e Nô Pintcha.