Brava: Nova equipa camarária quer conhecer os cantos à casa

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, disse hoje que a nova equipa camarária tem estado focada nesses primeiros dias de gestão em conhecer a realidade da casa, tanto na parte interna como externa.

Jan 8, 2025 - 02:19
 0  72
Brava: Nova equipa camarária quer conhecer os cantos à casa

Amândio Brito, que falava à imprensa, avançou que o grupo está a conhecer a “par e passo” o “modus operandi” da autarquia por sectores, isso em estreita articulação e diálogo com os colaboradores.

Segundo o novel autarca, os primeiros dias na direção da câmara municipal tem sido assim, a apropriar do que é o conteúdo funcional, da gerência e administrativo da autarquia.

“Já deliberamos em alguns domínios, concretamente na área da distribuição dos pelouros aos vereadores para que possamos organizar melhor o funcionamento desta casa e agora as coisas já estão tomando uma direção diferente”, garantiu.

Neste sentido, o presidente fez saber que a equipa já está a perceber, cada vez mais, o grau do desafio da gestão da autarquia e assim esforçar-se para corresponder às expectativas dos eleitores que depositaram a confiança nesta equipa camarária.

Brito realçou ainda que os responsáveis de cada pelouro já foram nomeados e cada um assumirá a sua responsabilidade em relação à área de vereação indicada, mas garantiu que vão funcionar em equipa.

“Queremos também que enquanto lideranças intermédias que existem em vários sectores na câmara municipal, desde a nível do ambiente, transporte, gestão de recursos humanos, patrimonial e financeiro e outros domínios de gestão, conseguíssemos estabelecer uma excelente relação, por forma que todos esses processos de gerência e administrativo funcionem da melhor forma possível”, declarou.

O edil afirmou que aquele que foi nomeado vereador desempenhará este papel, mas, assinalou, numa linha de funcionalidade da própria câmara, ou seja, o mesmo tem que ter uma relação directa com determinada hierarquia de liderança que irá abranger colaboradores por sector.

 “Cada área tem um grupo de colaboradores e a edilidade quer trabalhar em articulação, em coordenação e em diálogo com todos que fazem parte de um determinado sector, para podermos proporcionar um ambiente saudável, um processo de entrega e comprometimento com o funcionamento geral da câmara municipal”, disse.

Amândio Brito garantiu, em conclusão, que a equipa está comprometida com tudo aquilo que foi dito durante a campanha e que a partir de agora, durante o mandato, o foco é trabalhar para pôr em prática tudo que foi prometido.

Inforpress/Fim