Brava: Orlando Bala renuncia à Presidência da Câmara Municipal alegando motivos pessoais
Cidade de Nova Sintra, 22 Jan (Bravanews) - O anúncio foi feito por Francisco Walter Tavares, o segundo homem da lista, que assume assim efectivamente a presidencia da Câmara Municipal da Brava.
Cidade de Nova Sintra, 22 Jan (Bravanews) - O anúncio foi feito por Francisco Walter Tavares, o segundo homem da lista, que assume assim efectivamente a presidencia da Câmara Municipal da Brava.
O líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal, Jorge Reverdes, disse que situação já era expectável, que Balla nunca teve a real intenção de assumir os comandos da ilha das flores.
O agora Presidente Francisco Walter Tavares confirmou de facto que Orlando Balla renunciou ao mandato para qual foi eleito em 2016 alegando motivos pessoais e promete continuar a desenvolver os projectos em prol do desenvolvimento da Brava.
“Recebi o comunicado do Presidente Balla de que renunciava o cargo de Presidente e do mandato que lhe foi conferido pelo povo da Brava. Em relação a minha presidência, ela irá beber dentro dos documentos que eu e o Presidente cessante e toda a equipa elaboramos ao longo destes cinco anos que passamos juntos, em termos de investimentos”.
Walter garantiu disponibilidade total para assumir as responsabilidades inerentes ao cargo e na materialização do plano de acção anteriormente elaborado pela equipa liderada por Orlando Balla.
O líder da Bancada do PAICV na AM, Jorge Reverdes, disse que já tinham alertado a população bravense de que o propósito dele nao era de exercer o cargo de Presidente.
“Infelizmente enganou a população da Brava com esta encenação, ou seja uma programação articulada”, disse Reverdes.
Ainda avançou de que o PAICV esta solidário com a população da Brava e fará de tudo para acompanhar e fiscalizar tudo e todos, “para repor a dignidade dos municípios na liderança bravense”.
Reverdes ainda alegou de que não é de espantar a pressa do Francisco Walter em assumir a presidência da edilidade e “ficamos tristes com esta manobra onde um número restrito de pessoas tem a ganhar e muitos irão sofrer”.
De salientar que Orlando Balla tinha suspenso o mandato em Outubro de 2017 alegando motivos pessoais, agora a CMB passa a ser liderada por Francisco Walter Tavares.