Brava pode vir a ter a sua escola de Karate
Cidade de Nova Sintra, 11 Abr (Bravanews) - De visita a ilha Brava esteve Luis Fortes, Mestre em Karate, com objectivo de conhecer o terreno e estudar a possibilidade de vir a fundar uma escola da modalidade.
Cidade de Nova Sintra, 11 Abr (Bravanews) - De visita a ilha Brava esteve Luis Fortes, Mestre em Karate, com objectivo de conhecer o terreno e estudar a possibilidade de vir a fundar uma escola da modalidade. Luis Fortes esteve de visita a ilha e no encontro com o Presidente da Câmara Municipal da Brava garantiu que pretende abrir na Brava um escola de Karate para iniciantes.
Luis Fortes, Mestre em Karaté, e um dos primeiros campeões de Cabo Verde em Karaté, vencedor de vários títulos a nível internacional, sobretudo na Europa, onde se destacou, diz-se encantado com a ilha Brava. Hoje ele é Representante concelhio de Karaté em Cabo Verde e Coordenador na Europa da Federação Cabo Verdiana de Karaté.
Segundo Francisco Tavares, “o objetivo desta prestigiosa visita tem haver com a criação de uma escola de Karaté aqui na Brava com foco nas crianças, jovens e adultos, de modo a que futuramente tenhamos a participação da Brava a nível nacional”. Tavares garantiu que a edilidade está a procura de um espaço adequado para as aulas a fim de poder avançar com o projecto.
Para os pais, Luis Fortes avança de que “os benefícios do karatê vão muito além do condicionamento físico. Ele ajuda a criança a melhorar a concentração, a solucionar problemas, tomar decisões, enfrentar desafios, além de desenvolver virtudes como a paciência e a lealdade.”