Brava: Policia Nacional impede agente de apitar jogos de futebol mesmo na sua folga legal
Cidade de Nova Sintra, 21 Fev (Bravanews) - Um despacho sob o pedido formulado pelo Conselho Regional da Arbitragem mereceu parecer desfavorável da Direcção Nacional da Polícia.
Cidade de Nova Sintra, 21 Fev (Bravanews) - Um despacho sob o pedido formulado pelo Conselho Regional da Arbitragem mereceu parecer desfavorável da Direcção Nacional da Polícia.Este despacho recaiu sob pedido do Conselho Regional da Arbitragem, comandado por Carlos Costa, onde este solicitava a Direcção Nacional da Polícia Nacional a dispensa do agente Virgilio Gomes, que também é árbitro nacional para apitar os jogos do regional de futebol.
A justificação para o despacho desfavorável assenta no facto da Esquadra local não dispor de agentes suficientes, mas o Conselho Regional da arbitragem não entende esta justificação, pois o agente so apita “os jogos no período de folga”, avançou Costa.
Contactado, o agente não quis avançar muito no assunto, remetendo-nos a Direcção Nacional, responsável por este despacho, mas pessoas do ramo, entendem de que em outras ilhas isso acontece normalmente, pois “em todo o Cabo Verde existem dezenas de Policiais que são árbitros e apitam jogos aos finais de semana, e na Brava há um agente/jogador que tambem lhe foi indeferido o pedido para jogar aos finais de semana”.
O Conselho Regional de Arbitragem lamenta esta decisão e alega preocupada, porque há escassez de árbitros na ilha e o Conselho perdeu um dos melhores neste momento.
MS