Brava: Presidente da Câmara Municipal da Brava ainda sem uma decisão formada sobre candidatura para próximo mandato

Nova Sintra, 27 de Junho de 2023 - O atual presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua candidatura para o próximo mandato. Com eleições a ano e meio de distância, ele considera cedo para tomar uma decisão.

Jun 27, 2023 - 15:40
Jun 30, 2023 - 21:27
 0  30
Brava: Presidente da Câmara Municipal da Brava ainda sem uma decisão formada sobre candidatura para próximo mandato

 O atual presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, ainda não tomou uma decisão definitiva sobre sua candidatura para o próximo mandato. Com eleições a ano e meio de distância, ele considera cedo para tomar uma decisão.

Nos últimos dias, têm surgido rumores sobre as intenções do presidente. Alguns apoiadores afirmam que ele está inclinado a concorrer novamente ao cargo, citando seus feitos e realizações durante sua gestão atual como motivos para sua possível candidatura. Eles destacam conquistas como melhorias na infraestrutura da ilha, avanços na área da educação, habitação, água e saneamento, e iniciativas bem-sucedidas para estimular a economia local.

Por outro lado, há também quem especule que o presidente da Câmara esteja considerando não se candidatar novamente. Esses indivíduos argumentam que o presidente pode estar buscando novos desafios.

Em conversa com a Bravanews, Francisco Tavares, Presidente, disse que se hoje fosse para a sua decisão final, responderia, que sim. Sim estaria disponível para concorrer ao novo mandato, mas “no entanto ainda falta muito tempo para as próximas eleições e ainda há muito para se tentar fazer dentro deste mandato e muitas coisas podem acontecer que poderão transformar este SIM em NÃO” alega o edil.

A situação tem gerado intensas discussões nas redes sociais e no quotidiano da ilha, com alguns defendendo a continuidade do presidente e outros alegando que é hora de uma mudança de liderança. Essas divergências refletem a importância do cargo e a expectativa da comunidade em relação ao próximo mandato.

Até o momento, o Presidente não tem a certeza se vai ou não para o novo mandato, exactamente segundo ele, ainda é muito cedo para esta decisão.  No entanto, é esperado que até final do ano se pronuncie oficialmente, esclarecendo sua posição e colocando um ponto final nas especulações em torno de sua candidatura para o próximo mandato.

Enquanto a comunidade política aguarda ansiosamente essa definição, o cenário eleitoral local continua de igual forma aguardando pelo posicionamento da parte do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde) que deve, ele também, até o final do ano ter uma definição sobre quem irá levar para as próximas eleições municipais. Lembrando que depois de perder as eleições autárquicas em 2012, o partido tambarina vai fazer 12 anos longe do poder na Brava.