Brava: Presidente da câmara municipal faz “balanço positivo” das festas do Município e do santo padroeiro
Brava: Presidente da câmara municipal faz “balanço positivo” das festas do Município e do santo padroeiro
O presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, fez hoje um balanço “positivo” de todas as actividades realizadas para comemorar o Dia do Município e do santo padroeiro, São João Baptista, comemorados a 24 de Junho.
Em declarações à imprensa, o autarca recordou que foram organizados um conjunto de actividades, nomeadamente, provas desportivas, feira agro-pecuária, palestra, inaugurações, festival musical, inovação de transmissão live das actividades, várias actividades em volta da festa da bandeira, entre outras, que “decorreram num grau de civismo e de alta participação da sociedade”.
O autarca sublinhou que foram detectados alguns aspectos que precisam ser afinados e melhorados, principalmente no que tem a ver com os dias de show, mas garantiu que é algo que vai ser trabalhado aos poucos.
Quanto ao festival, realçou o facto de terem dado a vários jovens bravenses a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos no palco da ilha, que mesmo sendo em playback demonstraram ter um “alto potencial”, prometendo que a autarquia vai trabalhar com esses jovens para as próximas edições e actuações.
Já em relação aos outros artistas, que vieram de fora da ilha, realçou que havia alguns já consagrados e outros ainda jovens no início da carreira, mas que conseguiram passar a mensagem.
Sendo assim considerou que o balanço é positivo, reconhecendo que há alguns aspectos ainda por melhorar, mas que a autarquia está atenta a isso.
O festival de música à semelhança do ano anterior foi terceirizado e, quanto a este aspecto, o autarca avançou que para o próximo ano ou próximas edições, vai depender de alguns factores, principalmente se houver mais do que uma proposta, reconhecendo que desta vez, houve atrasos da própria câmara municipal em fazer o lançamento do concurso.
Aproveitou para felicitar dois jovens bravenses que agarraram essa oportunidade e “conseguiram” brindar o público com dois dias de festival musical, reconhecendo que “não é fácil”, mas considerou que conseguiram fazer um festival com “qualidade” e a ideia é continuar a terceirizar sempre.
“Penso não ser da responsabilidade e ‘know how’ da câmara municipal organizar eventos”, disse Francisco Tavares, realçando que sempre que for possível vai passando esta responsabilidade a empresas, de preferência bravenses residentes, que vão se especializando e ganhando conhecimentos na área.
Bravanews com Inforpress