Brava: Relatos de um jogo cheio de casos
Cidade de Nova Sintra, 14 Jan (Bravanews) - Agressoes, viloencia verbal, expulsoes e casos diferenciados classificaram o jogo entre o Morabeza e Benfica de NSM. Aguarda-se pela decisao do Conselho de Disciplina.
"Ontem 11/01/2018 realizou-se o jogo entre a equipa do Morabeza e o Benfica de NSM referente a terceira jornada do campeonato regional, um jogo muito aguardado pois tratava-se, de duas equipas com qualidade, que almejam a conquista do regional da Brava. O resultado final foi de 4 vs 2 para a equipa do Morabeza da Brava. No entanto hoje não queremos falar de resultados de conquistas ou de títulos regionais, queremos fazer uma reflexão profunda da atual situação do futebol da Brava, mas concretamente da postura dos dirigentes, dos jogadores, dos adeptos dos sócios e dos simpatizantes das equipas do campeonato. As fotos em anexo, ilustram a situação de alguns dos nossos jogadores, apos o jogo entre a equipa do Benfica do NSM. As duas primeiras situações referem-se a agressões grosseiras, pondo em causa a integridade física dos nossos atletas.
Na primeira foto o nosso atleta Sidney Fortes foi agredido com um joelhada momento antes de ter sofrido uma falta e estava à espera da assistência medica com o jogo parado, situação que passou em branco visto que o arbitro não se percebeu do sucedido. Na segunda imagem o nosso atleta Dani foi vitima de uma entrada violenta por parte de um jogador do Benfica de NSM, tendo fraturado a perna e evacuado para a ilha do Fogo para um diagnostico, mas assertivo da sua situação, certamente, não jogará esta época e só apos termos uma avaliação, mas profunda dos especialistas para sabermos da real situação desde jovem, pai de família.
Salienta-se que o infrator foi admoestado com o segundo cartolina amarela e consequentemente o vermelho, no entanto tratava-se claramente de uma agressão e consequentemente o mesmo deveria ser punido com o vermelho direto. Lamentável a postura de certos adeptos incentivando a violência e apoiando estas situações que nada tem a ver com o futebol e que contribui único e exclusivamente para o retrocesso do futebol na Brava.
E triste ver lagrimas no rosto de um jovem, um pai de família um amigo de todos, uma pessoa intriga, quando deparado com uma situação que poderia ser perfeitamente evitado. Todos queremos vencer, no entanto e preciso refletirmos qual a melhor forma para atingirmos os nossos objetivos, este club não compactua com esses atos violentos, independentemente dos autores evolvidos. Em nenhum momento queremos por em causa a integridade da equipa do Benfica NSM apenas queremos alertar de uma forma em geral todos os envolvidos no futebol da Brava, a não compactuarmos com estas condutas, e principalmente advertir aqueles que fora do terreno do jogo tem contribuído exclusivamente para a violência no terreno desportivo e que no futuro situações do tipo sejam severamente punidos, independentemente do infrator, de forma a pormos cobro a situações do tipo."