Brava: Scuta Music pretende fazer a voz da Darii chegar ao mundo – responsável
O fundador da produtora musical Scuta Music garantiu hoje em Nova Sintra que pretende trabalhar para que a voz da recém-lançada artista Darii Gonçalves chegue a todos os cantos, pois é “merecedora”.
Armando Madeira ou Mandu como é conhecido no mundo da música deu esta garantia em declarações à Inforpress após o lançamento do álbum da jovem Darii Gonçalves em Nova Sintra, na Brava, tendo deixado transparecer as suas emoções, ao realçar que a jovem possui talento não só pela voz, mas no palco e mesmo nas suas letras.
Segundo este manager, o álbum “Praia di Furna” é constituído por dez faixas musicais e Darii escreveu três delas, nomeadamente “Nha Terra”, “Me cu nha cretxeu” e “Maguado ku Amor”, demonstrando um “alto potencial e grande qualidade nas suas produções”.
Mandu considerou Darii como sendo “um diamante” perdido na Brava, mas que foi encontrada pela Scuta Music que agora “vai fazer de tudo para a sua voz e o seu trabalho alcançarem todos os cantos”, justificando que merece ser notada pelo mundo inteiro e ter o merecido apoio.
Neste momento, já foi lançado o videoclipe da faixa musical “Nha Terra” e, para breve, o manager anunciou o lançamento do videoclipe da faixa musical “Praia di Furna” para dar continuidade à repercussão do trabalho e de seguida vão trabalhar no clipe para a faixa musical “Segunda Feira”.
Para Mandu, Darii possui um caminho longo para percorrer e com um futuro promissor, relembrando que ainda estão a engatinhar neste projecto que tem tudo para levantar e caminhar.
Por seu turno, o produtor musical Ney Miranda também reconheceu e enalteceu o trabalho e o talento da jovem, recordando que este processo iniciou em 2019 quando veio para a ilha gravar alguns talentos da Brava, um trabalho que ainda está por concluir. Disse ainda que Mandu encantou-se com a voz da jovem e fê-lo regressar à ilha para fazer um trabalho exclusivo com a Darii.
Conforme contou Ney Miranda, alguns meses depois, regressou e gravaram dez faixas musicais que agora resultaram no álbum “Praia di Furna”, cujo lançamento foi feito na cidade da Praia no passado dia 22 de Julho, e no dia 28 na Brava.
Tendo em conta o “valor” do trabalho apresentado, pela voz, pelas letras e pela presença da artista, Ney Miranda pede a todos os bravenses e cabo-verdianos no país e na diáspora para escutarem cada faixa musical do álbum para que assim possam entender os motivos do apoio incondicional a esta nova artista da produtora.
Sobre os planos futuros, anunciou que pretendem trabalhar para que o álbum seja apresentado em Portugal, mas também nos EUA para dar a conhecer ao povo cabo-verdiano o trabalho da artista.