Brava sem ocorrências graves provocadas pelo mau tempo- Protecção Civil

O responsável pelo Serviço Municipal dos Bombeiros e da Protecção Civil na Brava, António Lopes, garantiu hoje que na ilha não há “registo grave” de ocorrências provocadas mau estado de tempo que assolou o arquipélago nos últimos dias

Oct 15, 2024 - 04:05
 0  57
Brava sem ocorrências graves provocadas pelo mau tempo- Protecção Civil
António Lopes fez estas considerações à imprensa, informando que o mau tempo passou pela ilha Brava, mas com pouca intensidade.
Segundo o responsável, durante os três dias, quinta, sexta e sábado, a equipa da Protecção Civil esteve em alerta e no terreno, mas até ao momento não foi reportado nenhum acontecimento graves a não ser queda de pedras e árvores, que já foram, entretanto, removidas.
‘Logo s que recebemos o comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) e também a chamada do comandante regional da Proteção Civil, para alertar a passagem daquela onda tropical, accionamos os agentes municipais que ficaram todos em alerta ", sublinhou.
Conforme salientou, o Serviço Municipal dos Bombeiros e da Protecção Civil na Brava está minimamente preparado para qualquer eventualidade, não obstante, possuir poucos recursos materiais e humanos.
“Nós não temos uma equipa grande, mas com o pouco que temos, estamos sempre em alerta para fazermos as nossas intervenções, de acordo com a nossa capacidade”, frisou.
Daí, concluiu que este ano, até ao momento, não foi registado nenhum acontecimento grave ou incidentes provocados pelas condições meteorológicas extremas verificadas, mas que vieram animar os agricultores em todo o arquipélago.
Inforpress