Brava: Tony Fika e Zé Espanhol são cabeças de cartaz das festividades de Nha Santana
Tony Fika e Zé Espanhol são os cabeças de cartaz das festividades da Santa Padroeira “Nha Santana” , que se celebra a 26 de Julho, na ilha Brava.
Tony Fika e Zé Espanhol são os cabeças de cartaz das festividades da Santa Padroeira “Nha Santana” , que se celebra a 26 de Julho, na ilha Brava.
Pelo programa das festividades, organizado pela Associação dos Amigos de Santana de Mato e com maioria dos patrocínios oferecida pela comunidade emigrada nos Estados Unidos e pela câmara municipal, passam também Gaby e Banda, Cilene e alguns DJ’s e outros talentos locais.
Conforme o vice-presidente da associação, Anildo Baptista, esta festa, além de ser celebrada na localidade de Mato, movimenta a ilha inteira, contando com a participação de emigrantes que aproveitam o evento para cumprirem “ promessas religiosas”, ou mesmo somente para visitar o torrão natal e usufruir da euforia da tradição local.
Além do festival de música, festival de violino, que vai ser realizado esta noite de domingo, está a decorrer um campeonato de futsal masculino, para além da realização de provas de atletismo e de ciclismo, miss “mães poderosas”, o tradicional “pilom”, miss Nha Santana de Mato, e a missa em honra à Santa.
De acordo com o vice-presidente, estas actividades estão orçadas em cerca de 1200 contos.
A entrega dos prémios, taças e a homenagem decorrerão na sexta-feira, 26, após a missa, e a noite o festival de música e as actividades que marcarão o final desta festa da santa padroeira 2019.