Brava: Tribunal condena dois indivíduos a penas de prisão por crime de furto qualificado
O Tribunal da Comarca da Brava condenou hoje dois indivíduos a penas de seis anos e seis anos e seis meses de prisão efectiva por crimes de furto qualificado.
Segundo fonte judicial, o indivíduo de 17 anos foi condenado a seis anos e seis meses de prisão, indiciado pela prática de cinco crimes de furto qualificado.
Já um outro jovem, de 18 anos, foi condenado a seis anos de prisão, indiciado pela prática de quatro crimes de furto qualificado.
Os casos remontam a meados deAbril, altura em que, conforme fonte judicial, o Ministério Público emitiu um mandado de detenção, fora do flagrante delito.
A Polícia Nacional na Brava deteve estes dois indivíduos, ambos residentes na freguesia de Nossa Senhora do Monte, e no primeiro interrogatório judicial foram aplicados prisão preventiva.
De realçar que nos últimos dias o Tribunal da Comarca da Brava já enviou três indivíduos à cadeia civil do Fogo, para aguardarem o julgamento em prisão preventiva, suspeitos de prática de crimes de roubos e furto qualificado.
Ainda sobre esta situação, a população de Nossa Senhora do Monte tem procurado a imprensa para denunciar vários casos de insegurança e violência, apelando à uma presença mais activa das forças policiais na freguesia.
Inforpress