Brava: Tribunal condena três indivíduos por tráfico de drogas e prática de VBG
O Tribunal da Comarca da Brava condenou hoje três pessoas a penas efectivas por tráfico de drogas e Violência Baseada no Género (VBG).
O Tribunal da Comarca da Brava condenou hoje três pessoas a penas efectivas por tráfico de drogas e Violência Baseada no Género (VBG).
Um dos indivíduos, do sexo feminino, foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas, um outro do sexo masculino pelos mesmos motivos a cinco anos e três meses e um terceiro, do sexo masculino, a cinco anos e seis meses por prática da VBG.
De acordo com a sentença lida na tarde de hoje, o indivíduo do sexo feminino foi detida em meados de Fevereiro último com cerca de dois quilos de canábis (padjinha) no cais de Furna, mas anteriormente, em 2018 já tinha sido presa no cais da Praia por tráfico de drogas.
Esta foi condenada a seis anos de prisão, acusada de crime de tráfico de droga de alto risco.
De igual modo, foi também condenado a cinco anos e três meses de prisão pelo crime de tráfico de droga de alto risco um indivíduo do sexo masculino na casa dos 20 anos.
Nesta mesma tarde, um homem, de 36 anos, foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão, por prática de crime de VBG e em Maio de 2019 este já tinha sido condenado a quatro anos de pena suspenso.
Ambos aguardavam a sentença em prisão preventiva na ilha do Fogo.
MC/CP
Inforpress/Fim