Bravenses apelam ao consenso na política local para desenvolvimento da ilha

Bravenses contactados hoje pela Inforpress perspectivaram um ano 2025 com melhorias em vários sectores, a nível local, e pediram mais empregos para jovens e um consenso entre a câmara e a assembleia municipais, com foco no desenvolvimento.

Jan 5, 2025 - 01:59
 0  53
Bravenses apelam ao consenso na política local para desenvolvimento da ilha

A maioria dos entrevistados apelaram ao entendimento dos dirigentes da câmara municipal e da assembleia para o bom desenvolvimento da ilha nos próximos anos.

Segundo Carlos de Gabriel, a esperança para este novo ano é de melhorias em termos de emprego, saúde e transporte, uma vez que estas são as áreas-chave para o desenvolvimento do município.

“Eu sei que não vai ser nada fácil. Com a entrada da nova equipa camarária espero que tenham bom senso e trabalhem para o desenvolvimento da nossa querida ilha. Precisamos de mais empregos, pois os jovens estão saindo todos da Brava, isso por falta de meios”, disse.

Neste sentido, Carlos de Gabriel apelou ao Governo para que, neste novo ano, tenha mais atenção à ilha Brava, tendo em conta que a mesma também precisa de um outro rumo.

Alfredo Teixeira, que é emigrante reformado, também partilha da mesma opinião em relação às áreas que necessitam de desenvolvimento, mas apelou também ao consenso na área política local tendo em conta a mudança recente no concelho.

“A ilha vai ser governada por uma câmara e assembleia diferentes, mas espero que entrem num entendimento em prol do desenvolvimento da Brava, o que é extremamente importante”, sublinhou.

Por sua vez, António Santiago também perspectivou melhorias em todos os sectores, nomeadamente, na saúde, transporte, emprego e entre outros.

“Queremos mais abertura de postos de trabalho, pois se a ilha tivesse uma fonte de rendimento para os jovens todos ainda estariam aqui porque, a cada dia que passa, as pessoas estão deixando o nosso concelho e isso é preocupante. Por isso apelo à melhoria e desenvolvimento da Brava para todos”, concluiu.

Inforpress/Fim