CABO VERDE AIRLINES ANUNCIA SEGUNDO VOO SEMANAL BOSTON-CABO VERDE

Os voos serão efectuados para Praia e Sal O anúncio foi feito esta manhã pelo Director Executivo Mário Chaves em conferência na sala da comunidade no consulado que contou com a imprensa e a população em geral.

Nov 16, 2019 - 19:24
 0  16
CABO VERDE AIRLINES ANUNCIA SEGUNDO VOO SEMANAL BOSTON-CABO VERDE

Os voos serão efectuados para Praia e Sal

O anúncio foi feito esta manhã pelo Director Executivo Mário Chaves em conferência na sala da comunidade no consulado que contou com a imprensa e a população em geral.

A Cabo Verde Airlines (CVA), a companhia aérea de bandeira aérea da República de Cabo Verde, adicionará um segundo voo entre Cabo Verde a partir de 14 de dezembro.

Os voos serão efectuados às terças a partir do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral na Ilha do Sal, às 10 horas da manhã, hora local, chegando ao Aeroporto Internacional Logan às 2 e 10 da tarde. O voo de regresso sairá de Boston às 3 e 40, hora local, da tarde e chegará ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela na Praia, às 03h10, da manhã.
Aos sábados, a aeronave sairá da Praia às 3horas da manhã e chegará a Boston às 7horas e 10 da manhã, hora local, e voltará para a Ilha sal, partindo de Boston às 08h10, e chegando na Ilha do Sal às 7 e 40 da noite.

A conexão será feita com um B757-200, com 22 assentos na classe Comfort, e 161 assentos na classe Económica.

A nova estratégia foi apresentada neste sábado, 16 de novembro, por Mário Chaves, Director Executivo e chefe dos Assuntos Corporativos da CVA, em conferencia de imprensa realizada no Consulado Geral de Cabo Verde, em Boston.

Sendo Boston o centro da grande comunidade cabo-verdiana, a cidade tem um papel importante no plano de expansão estratégica da Cabo Verde Airlines para a América do Norte.

O HUB Sal a partir da América

A CVA quer aumentar sua participação no mercado para os americanos que visitam a África, bem como para a diáspora africana nos Estados Unidos da América.
A estratégia passará pelo hub da CVA na Ilha do Sal, servindo-se de placa giratória para outros destinos cabo-verdianos, bem como cidades da África Ocidental, como Dakar e Lagos, Nigéria. Esta será uma nova ligação que terá início em 9 de dezembro com cinco voos por semana.

O hub da CVA também oferece voos para Lisboa (cinco vezes por semana), Milão (quatro vezes por semana) Paris e Roma (três vezes por semana), bem como destinos brasileiros.
No início deste ano, a empresa já havia anunciado que começaria a voar do Sal para Washington DC em dezembro, três vezes por semana.

Mário Chaves, vice-CEO e Chefe de Assuntos Corporativos disse hoje à imprensa e às pessoas presentes na conferência que : "O segundo voo para Boston redefine uma conexão muito importante que havia sido reduzida através do processo de reestruturação da CVA.
Estamos muito entusiasmados por trazer esta ligação de volta à diáspora cabo-verdiana e esperamos, com este novo serviço, que possamos continuar a aumentar o turismo em Cabo Verde e dar aos americanos a oportunidade de conhecer melhor a cultura de Cabo Verde e o seu povo".
CVA

De acordo com uma nota de imprensa, a Cabo Verde Airlines é uma companhia aérea cujo novo hub opera no aeroporto internacional na ilha de Sal.

Desde novembro de 2009, é membro ativo da International Air Associação de Transportes (IATA). A empresa tem atualmente um acordo de gestão com a empresa islandesa Loftleidir.

História

Ainda segundo um comunicado de imprens que citamos, Cabo Verde Airlines é uma companhia aérea que passa a apostar num novo hub a partir do aeroporto internacional da ilha de Sal.

Desde novembro de 2009, é membro ativo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

A empresa tem atualmente um acordo de gestão com a empresa Loftleidir Icelandic.
Cabo Verde Airlines é a transportadora nacional de Cabo Verde, com o estado de Cabo Verde a deter 46,35%. Os trabalhadores possuem 2,65% e a LoftleidirCabo Verde Possuir 51%.

A companhia aérea foi criada em 1958 como uma empresa pública quando absorveu o então chamado Aero Club de Cabo Verde.
Até 1984, as operações da empresa estavam restritas ao mercado interno em (8) das nove (9) ilhas habitadas do arquipélago.

Na década de 1980, novos horizontes foram abertos para a empresa. A grande emigração de cabo-verdianos para a Europa, que começou na década de 1960,seguido pelo advento da independência de Cabo Verde em 1975, trouxe condições de mercado para o arranque das operações internacionais fa TACV.

A primeira rota, Sal -Lisboa -Sal, começou em 1985, e desde então a TACV tem se expandido gradualmente para novos mercados.

Atualmente, tem uma rede ampla e consolidada que envolve operações nacionais e internacionais. Os dois fatores importantes que influenciaram o sucesso desses cinquenta anos da vida da empresa são: a existência de uma importante diáspora espalhada por cinco continentes, cujo número é maior do que a população residente do próprio país e da " descoberta" de Cabo Verde na década de 90 como destino turístico, particularmente para os europeus.

Como operador internacional, a Cabo Verde Airlines implementou regularmente os requisitos cada vez mais exigentes no domínio da segurança da aviação, impostas não só pelas suas próprias autoridades, mas também pela União Europeia e pelos Estados Unidos da América.
Em fevereiro de 2009, a empresa adquiriu seu registro no internacionalmente reconhecido IOSA program, a Auditoria de Segurança Operacional da IATA. Em maio de 2018, a TACV mudou seu nome para Cabo Verde Airlines.

Destinos atuais:
•Boston•Dakar•Fortaleza•Lagos•Lisboa•Milan•Paris•Praia•Porto Alegre•Recife•Roma•Sal•Salvador•São Vicente•São Filipe•Washington DC

Hub:
Cabo Verde Airlines estabeleceu seu hub no Aeroporto Amílcar Cabral, na ilha do Sal, de onde voa para a Europa, América do Norte e do Sul e Africa Ocidental

A reunião terminou com uma sessão de perguntas e respostas em que Mário Chaves confirma que a Cabo Verde Airlines não interfere com a questão dos voos domésticos e da situação que actualmente se regista.

Valdir Alves